Sob (des)governo essencial e propositadamente entreguista, o que compromete o princípio de Soberania Nacional, o Brasil observa um tanto indiferente o, de longo, mais controverso período da história recente do País. É a crise brasileira intensificada há alguns anos que recai integralmente sobre os mais desvalidos, promove, a passos largos, mais desigualdade em nosso modelo de sociedade e deixa todos perplexos com uma casta política cada vez mais caracterizada por sua subserviência nada gratuita a interesses externos. E agora a pandemia do novo coronavírus que coloca em xeque, de uma única vez, hábitos já consolidados e, em certa medida, dados como inalterados.


Em meio a isso estão os movimentos que hasteiam bandeiras como a defesa permanente dos interesses da classe trabalhadora, do desenvolvimento socioeconômico sustentável e inclusivo, e das históricas minorias e marginalizados. Para tratar dos rumos, neste Clube da Esquerda, os cronistas Adriano Garcia e Claudio Porto conversam neste com Cadu Dappes, redator do jornal Voz Operária RJ (conheça: https://vozoperariarj.com/). Com histórico ligado Partido Comunista Brasileiro - PCB, o jornal hoje coordenado por militantes do Partido Trabalhista - PT no Rio de Janeiro tem realizado a campanha de voluntários Ninguém Fica para Trás, com o objetivo de oferecer subsídio aos companheiros com dificuldades durante a quarentena de enfrentamento ao novo coronavírus (acesse: https://vozoperariarj.com/voluntarios/).



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours