Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a Rodada 29 da competição. No sábado (7), o líder Liverpool sofreu para vencer o Bournemouth, de virada, pelo placar de 2 a 1. No domingo (8), o Chelsea venceu com tranquilidade o Everton, por 4 a 0. No grande jogo da rodada, tivemos o clássico de Manchester, onde o United venceu o City, pelo placar de 2 a 0, mesmo tendo inferioridade na posse de bola. Na segunda-feira (9), no fechamento da rodada, o Leicester venceu por 4 a 0, em noite de fim da seca de gols de Vardy.


No sábado (7), o Liverpool sofreu para vencer o Bournemouth, de virada, pelo placar de 2 a 1 e voltou a vencer, logo após ver o fim de sua invencibilidade da Premier League, ser encerrada na rodada anterior. Aos nove minutos, Billing invadiu a área e tocou na direita para Lerma, que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Wilson, que chutou marcando o 1 a 0 para o Bournemouth.

Aos 24, Mané desarmou Simpson, invadiu a área e tocou na direita para Salah, que cortou a marcação e chutou rasteiro, no canto direito, empatando a partida. Aos 33, Van Dijk deu passe rasteiro para Mané, que avançou pelo meio, invadiu a área e chutou colocado, no canto direito, para virar a partida para o Liverpool.

Agora os Reds chegam aos 82 pontos e podem sagrar-se campeões, daqui a duas rodadas, ou até mesmo já próxima rodada, se o Manchester City, tropeçar em um de seus próximos dois jogos, que são Arsenal, na quarta-feira (11), que é uma partida atrasada da Rodada 28, ou então contra o Burnley, no sábado (14). Caso os Citizens tropecem em uma destas partida e o Liverpool vença o Everton na segunda-feira (16), os Reds celebram sua primeira conquista de Premier League. Já o Bournemouth permanece apenas com 27 pontos, na 18ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.


No domingo (8), o Chelsea recebeu o Everton e venceu com tranquilidade, pelo placar de 4 a 0. Aos 14 minutos, Pedro avançou pela esquerda e tocou no meio para Mount, que girou dentro da área e chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0. Aos 21, Barkley deu passe em profundidade pelo meio para Pedro, que invadiu a área e chutou rasteiro, no canto direito, para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos seis minutos, Barkley tocou na entrada da área para Willian, que chutou no canto esquerdo, para marcar o 3 a 0. Aos 9, Willian fez cruzamento da esquerda e Giroud chutou para fechar o placar em 4 a 0 para os Blues. Com o resultado o Chelsea chegou aos 48 pontos e segue firme na 4ª colocação. O Everton com a derrota permanece com 37 pontos e é apenas o 12° colocado.


No grande jogo da rodada, tivemos o clássico de Manchester. O Manchester United mesmo com menor posse de bola, venceu o Manchester City, pelo placar de 2 a 0. Aos 30 minutos, Bruno Fernandes cobrou falta por elevação, surpreendendo e tocou para Martial, que chutou de primeira, a bola saiu fraca, mas Ederson naão conseguiu defender, chegando o Manchester United ao 1 a 0.

Mesmo com 72% de posse de bola, o Manchester City, não conseguiu marcar o gol de empate e mesmo com maior posse de bola, finalizou menos na partida que o Manchester United. Chegou a empatar aos dois minutos, no segundo tempo, mas o gol de Aguero foi anulado pelo VAR. No final da partida, aos 51, Ederson saiu jogando errado e tocou a bola para McTominay, que com o gol vaziou, chutou para fechar o placar em 2 a 0 para os Red Devils. 

Com a vitoria o Manchester United chegou aos 45 pontos, segue na 5ª colocação. Já o Manchester City, com a derrota, permanece com 57 pontos na vice-liderança da Premier League. Os Citizens precisam de um milagre, para tentar tirar a diferença de 25 pontos do líder Liverpool e só tentaram protelar ao máximo a conquista dos Reds na competição. 


Na segunda-feira (9), no fechamento da rodada, tivemos o 3° colocado Leicester, a vencer com tranquilidade o Aston Villa, pelo placar de 4 a 0, com direito ao fim da seca de gols de Vardy. Aos 40 minutos, Albrighton fez lançamento na esquerda para Barnes, que aproveitou a saída esdrúxula de Reina do gol, driblou o goleiro e da entrada da área, chutou, marcando o 1 a 0. 

No segundo tempo aos 18 minutos, Barnes invadiu a área pela esquerda e tentou passe, que bateu na mão de Mings e foi marcada a penalidade. Vardy foi para a cobrança e chutou no meio do gol, marcando o 2 a 0. Aos 34, Vardy avançou pela esquerda, invadiu a área, tentou cruzamento, a bola bateu em Guilbert e voltou para Vardy, que chutou, no canto esquerdo, marcando o 3 a 0. Aos 40, Albrighton fez cruzamento rasteiro da direita e Barnes chutou, para fechar o placar em 4 a 0 para o Leicester.

Com a vitoria os Foxes chegam aos 53 pontos e seguem firmes na 3ª colocação. O Aston Villa com a derrota, permanece com apenas 25 pontos, na penúltima posição, dentro do Z3, a dois pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que neste momento é o Watford, com 27 pontos.

    Resultados        Próxima Rodada
 

Classificação

*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela do site FC Tables.com



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours