Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Inter, perante o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, com dois gols de Patrick, no Beira-Rio, neste domingo (8), pela 2ª rodada do returno do Gauchão. O time mesmo com uma formação reserva, venceu com tranquilidade.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Saravia, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs e Natanael; Rodrigo Lindoso; Guilherme Pato (Marcos Guilherme), Nonato (Thiago Galhardo) e Patrick (Praxedes); D'Alessandro e Gustavo. O técnico Eduardo Coudet, resolveu preservar os titulares e mandou um time reserva a campo, contando apenas com Bruyno Fuchs dos titulares, que atuaram na terça-feira (3), contra a Universidad Católica pela Libertadores.

O time do Inter pressionou muito no 1° tempo, mas não conseguiu marcar gols. Aos sete minutos, Patrick deu grande passe para Nonato, que invadiu a área e chutou para defesa de Matheus Nogueira. Aos 20, Natanael fez cruzamento da esquerda e Gustavo cabeceou para fora. Aos 34, Natanael chutou da intermediária e Matheus Nogueira defendeu. Aos 39, Guilherme Pato fez cruzamento rasteiro da direita e Gustavo chutou, para grande defesa de Matheus Nogueira.

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, aos 10 minutos, Natanael fez lançamento pela esquerda para Thiago Galhardo, que driblou Matheus Nogueira e chutou para fora. depois disso o goleiro do Brasil precisou ser substituído por lesão por Rafael Martins. Aos 16, Saravia fez cruzamento da direita e Patrick cabeceou para marcar o 1 a 0.

Imagem
Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com

Aos 20, Thiago Galhardo fez cruzamento da esquerda e Gustavo cabeceou, mandando a bola na trave. Aos 23, Marcos Guilherme cobrou escanteio da esquerda e Patrick subiu para cabecear, na segunda trave e marcar o 2 a 0 e seu segundo gol na partida. Aos 25, Saravia, fez cruzamento rasteiro e Gustavo chutou para fora. Aos 40, Natanael chutou da entrada da área e Rafael Martins defendeu. 

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim alcança mais um vitoria e assim dá rodagem ao elenco do Inter, mostrando que nesta temporada 2020, temos muitas boas opções, que podem ser utilizadas, conforme a necessidade. Agora ele precisa pensar em que time escalar para o Grenal, se o time intenso e frenético que foi contra Universidad Católica, ou um time mais robusto, quem sabe com os retornos de D'Alessandro, Patrick e até mesmo Rodrigo Lindoso, se quiser um time mais robusto em campo.

Eu iria para campo com o time que venceu a Universidad Católica, jogando o clássico com postura ofensiva, chega de jogarmos completamente retrancados, como visitante na Arena OAS. As opções com as entradas de Gabriel Boschilia, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, deram outra dinâmica ao time. Patrick, Rodrigo Lindoso e D'Alessandro, podem ser boas opções, mas para entrarem em meio a partida. 

Foto: Ricardo Duarte

A única mudança que poderia fazer, era a entrada de Saravia, na vaga de Rodinei. O lateral-direito estreou e já acertou um cruzamento, dando assistência para o gol de Patrick. Nem me lembro qual foi o último lateral-direito que acertou um cruzamento, que gerou gol ao Inter. Mostrou estar em boas condições físicas e futuramente será o titular indiscutível da posição. 

A Grande questão para o Grenal 424, que será exclusivo do Facebook, é se Coudet conseguirá escalar o time que realmente pensa para o clássico. Meu grande medo é que a direção do clube venha a encher a cabeça de Coudet, de entrarmos com um time mais fechadinho, com medo de jogar de igual para igual. 

Com a vitoria o Inter chega aos 4 pontos, sendo o líder do Grupo A. Na próxima rodada o Inter visita o São José, no domingo (15). Mas antes, na quinta-feira (12), pela Libertadores, teremos o Grenal 424. Jogo em que espero que o time entre para jogar de forma ofensiva e que busque a vitoria.

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours