Salve, Palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o segundo jogo do Verdão nesta Libertadores 2020. A partida foi disputada ante o Guarani do Paraguai e terminou com uma bela vitoria alviverde pelo placar de 3x1. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gomez, Viña, Ramires, Bruno Henrique, Dudu, Willian, Rony e Luiz Adriano. Quem viu o time no papel logo de cara deve ter pensado que seria um time extremamente leve, solto e criativo. No começo até que parecia, mas no decorrer da primeira etapa foi visto um Palmeiras nervoso. Palmeiras que encontrava dificuldades e caía na carimba dos paraguaios. Sentia justamente a falta de um meio de campo produtivo. Resultado: 0x0 no intervalo.

Veio a segunda etapa e o Palmeiras deixou o fantasma do Guarani pro outro extremo da linha do metrô. Dudu caiu mais pela ponta esquerda que é onde rende e a produtividade do time subiu. Logo aos 11 minutos, falta feita em Rony, cobrança rápida que terminou no gol chorado de Luiz Adriano. Minutos mais tarde, Ramires sentou a perna direita e saiu para a entrada do garoto Patrick de Paula.

O garoto deu uma cara mais sólida para o meio de campo do Palmeiras que começou a ganhar mais território mesmo jogando mais esperando o Guarani do que atacando. Foi em outra jogada que Rony achou Luiz Adriano livre na área para fazer o 2x0 e dar uma tranquilidade. Mas o Palmeiras não queria sofrer de jeito nenhum, bola no fundo com Dudu pela esquerda e cruzamento rasteiro para o terceiro gol do Palmeiras. Coube a Bobadilla fazer o de honra do Guarani e mais nada a acrescentar.

Primeiro tempo o time parecia um pouco imaturo. Parecia bem definido no começo, mas depois se perdeu um pouco. Marcação muito sólida da equipe do Paraguai que dificultou demais no primeiro tempo. Isto se deve também ao fato de Luxemburgo ter armado o time sem um meia armador de ofício, encarregando Dudu dessa função. Armando pelo meio, Dudu foi mal, mas ainda bem que voltaram o camisa 7 para a ponta esquerda que é onde rende mais. 

Aproveitando mais a criatividade do time, ficou mais fácil para Luiz Adriano ganhar merecido destaque no jogo por marcar três gols. Isto se deve também ao engajamento do trio ofensivo Dudu, William e Rony. Palmeiras começou nervoso, mas terminou o jogo tranquilo. Preocupa apenas se contra um time de mais qualidade do que os paraguaios teremos um time armado sem meio de criação como foi hoje.

De resto, bom início na Libertadores. Agora o foco é a Inter de Limeira no Paulistão.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours