Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a grande vitoria do Inter, na 1ª rodada pela Fase de Grupos da Libertadores, na melhor exibição do time na temporada 2020. Jogando no Beira-Rio, vimos um Inter muito intenso e jogando de forma vertical, que venceu com autoridade a Universidad Católica, por 3 a 0, com dois gols de Guerrero e um gol de Marcos Guilherme.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta (Praxedes) e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia (Rodrigo Lindoso); Thiago Galhardo (Gustavo) e Guerrero. O técnico Eduardo Coudet, cumpriu a promessa de termos um time mais ofensivo na fase de grupos da Libertadores, abrindo mão da dupla de volantes Musto e Rodrigo Lindoso e com um time vertical e ofensivo, mostrou uma intensidade enorme e pressionou o adversário por toda a partida.

Foto: Ricardo Duarte

Não me lembro de 15 minutos iniciais tão fulminantes do Inter a muito tempo e foi isso que vimos na noite de ontem. Logo a aos três minutos, Thiago Galhardo deu passe em profundidade para Marcos Guilherme, que chutou para fora. Aos 8, Rodinei fez cruzamento rasteiro da direita e Thiago Galhardo desviou de letra, para fora. Aos 9, Uendel chutou de dentro da área, Dituro espalmou, Boschilia tentou cabecear e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que chutou e a defesa salvou quase sobre a linha do gol. 

Aos 14, tivemos a única finalização da Universidad Católica ao gol. Puch recebeu a bola pela esquerda, driblou Rodinei, invadiu a área e chutou fraco, para defesa de Marcelo Lomba. Aos 24, Fuenzalida errou na saída de bola e tocou para Guerrero, que avançou com a bola e chutou para fora e o 0 a 0 insistiu em persistir no 1° tempo. 

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Dituro errou na saída de bola e tocou no pés de Edenilson, que tentou encobrir o goleiro, mas chutou sobre o gol. Aos 7, Uendel avançou pela esquerda e cruzou para Thiago Galhardo, mas Parot afastou, Edenilson chutou, Dituro espalmou e Thiago Galhardo finalizou de voleio, para fora. Aos 13, Uendel cruzou para Rodinei, que chutou para fora. De tanto insistir o Inter abriu o placar. Aos 16 minutos, Guerrero em cobrança de falta, fez explodir o Beira-Rio. Ele chutou, a bola desviou em Asta-Buruaga e traiu Dituro.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 21, o Inter ampliou. Dituro saiu jogando mal e tocou a bola para Thiago Galhardo, que deu passe em profundidade para Guerrero, que dominou e com tranquilidade, chutou cruzado para marcar o 2 a 0. Aliás a dupla de ataque com Thiago Galhardo e Guerrero funcionou muito bem. 

Foto: Ricardo Duarte

Aos 25, Edenilson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Guerrero, que da entrada da pequena área, cruzou rasteiro para Marcos Guilherme, que chutou para marcar o 3 a 0 e assim garantir a vitoria do Inter em um partida em que o time jogou o fino da bola. Aos 31, Huerta ainda foi expulso por cometar falta em Thiago Galhardo, que iria marcar o 4° gol. Aos 41, Praxades deu bom passe para Gustavo, que chutou e Dituro defendeu e o 3 a 0 foi o resultado.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim tira as amarras do time precavido e que buscava apenas a classificação na fase de mata-mata da Libertadores, onde errar era proibido e mandou um time a campo com sua cara e com muita intensidade, velocidade, com linha de marcação alta e que finalizou 26 vezes na partida, o que excelente de se assistir.

Foi muito bonito ver no Beira-Rio, toda a mecânica de jogo e ver fluir o jogo do time, vendo-o jogar ofensivamente e com vontade de vencer. Todos estiveram bem na partida e não vou me ater a críticas, pois é tão bom quando vemos nosso time do coração jogar futebol, ainda mais no Inter que vinha a muito tempo com um modelo de jogo que dava raiva de assistir de tão covarde. 

Com a vitoria o Inter marca seus 3 primeiros pontos e é líder do Grupo E. Na próxima rodada o Inter terá o clássico Grenal, na Arena OAS, na quinta-feira (12), com transmissão do facebook, o que é uma lástima. Tomara que a plataforma suporte toda a torcida da dupla, para transmitir a partida sem trancar. Antes o Inter entra a campo no domingo (8), pela 2ª rodada do returno do Gauchão, quando receberá o Brasil de Pelotas no Beira-Rio.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours