E aí, corajosos e corajosas destes tempos turbulentos? Tudo certo por ai?  Por aqui vai-se indo.


Vou ser repetitivo, como qualquer pessoa que tenta analisar este (des)governo Bolsonaro: nada que é dito pela maioria dos membros desta (indi)gestão dura para sempre, normalmente dura 24 horas, ou menos. A prática do desmentido acontece com muita frequência nas redes sociais: o tuíte de hoje não é o tuíte de amanhã.

A mais recente foi a (des)convocação do presida às manifestações do próximo dia 15 de março contra o STF. Tudo começa com uma fala do General Heleno gravada em que o Congresso Nacional é caracterizado como chantagista. Em seguida, surge a convocação aos atos do dia 15. A convocação foi feita pelo whatsapp com um vídeo que apresentava a facada que aconteceu durante o processo eleitoral de 2018. É sempre bom lembrar que, a partir deste acontecimento, a candidatura de Bolsonaro passa de seus míseros oito segundos no horário eleitoral para tornar-se ASSUNTO em todas as mídias. Deu pra entender?

Depois de todo o retorno negativo nas redes sociais e nas instituições, o presida tomou uma atitude inédita: comentou que o vídeo era de 2015. De 2015, mas citava a facada....ocorrida em 2018??? Heim???

A dúvida que fica é se depois dessa confusão toda, de todo esse diz que diz que, se o gado verde amarelo irá às ruas no dia 15.

E aí, o que vocês leitores acham? Comenta aí pra gente ver.

E assim, entre uma desmentida e outra, vamos indo aos poucos.

Você já se perguntou por onde anda aquele tiozão do zapzap que adorava postar notícias do "MITO" e mais um monte de fake news?

Até semana que vem.

Saudações,

Ulisses B. dos Santos.

Twitter e Instagram: @prof_colorado.

Sobre a coluna

A coluna Sobre Tudo é publicada todas as terças-feiras.
Compartilhe:

Ulisses Santos

Sou um cara solidário e humanista. Procuro ser empático com o outro. As relações humanas fazem com que cada um de nós seja alguém que ao acordar é uma pessoa e ao dormir seja outra. Sou professor da rede pública estadual do RS desde 2002 e escritor desde sempre. Tenho livros escritos sobre a história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Sou também jornalista que transita em áreas como o jornalismo esportivo e cultural. Portanto, se precisar dos meus serviços estou à disposição. Entre em contato.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours