Olá amigos, voltamos com a 26° rodada de La Liga, que foi marcada pelo clássico valendo a liderança da competição entre Real e Barcelona. Tivemos um novo tropeço do Atlético de Madrid que ficou mais distante do terceiro lugar. Confira:



Espanyol 1 x 1 Atlético de Madrid


Na busca por manter a terceira posição, o Atleti foi ate a Catalunha enfrentar o desesperado Espanyol, atual lanterna do campeonato. Os donos da casa vieram com um sistema ofensivo, jogaram no 4-1-4-1, por sua vez, os colchoneros preferiram não arriscar e jogaram no 4-4-2.

O primeiro tempo foi bem movimentado  para o time azul e branco de Barcelona , após 15 minutos de pressão, Wu lei fez boa jogada com Lopéz, o chinês cruzou um bola complicada no meio da área, Savic desviou e marcou contra a própria meta e abriu o placar para o Espanyol.


Comemoração do Espanhol - Crédito:Reuters

A vantagem só não ficou maior no primeiro tempo porque Oblak fez duas defesas espetaculares nos chutes de Victor Sanchez, e na cobrança perigosa de Raúl de Thomas. Com pouca criatividade e apatia em campo os primeiros 20 minutos foram tenebrosos para o Atleti que pouco conseguiu sair do seu campo defensivo.

O final da primeira etapa foi morno, com o time da Catalunha administrando o jogo, trocando passes e dominando o controle do campo ofensivo, já o Atleti pouco fez para ter uma reação e equilibrar o jogo.

Saúl, o salvador do dia - Crédito:Reuters

Na volta do intervalo o panorama mudou, os colchoneros estavam com um espírito diferente e foram logo para o ataque, aos dois minutos, Trippier cruzou a bola parada na área do Espanyol, a zaga rebateu, no rebote Saúl acertou um belo chute sem chances para o goleiro Diego Lopez e empatou o jogo.

João Felix entrou na vaga entrou aos 11 minutos, na vaga de Carrasco e começou a dominar o lado direito do campo, com uma boa jogada individual, o português cruzou forte em cima de Diego Lopez, a bola pegou na trave e no rebote Morata foi parado pelos defensores do Espanyol.

Sem criação de jogadas ofensivas, os catalães começaram a apelar para o jogo aéreo e bolas esticadas, todas jogadas sem efeito, pois Oblak se consagrou no miolo da área e evitou perigo maiores.

No apito final, os pontos foram repartidos, bom resultado para Espanyol que conseguiu aproveitar os péssimos resultados dos rivais para empatar com os 20 pontos do Leganés e ficar apensa 5 pontos atrás do Celta, primeiro fora da zona de rebaixamento. Pelo lado colchonero, o resultado foi pior, permite que Real Sociedad e Getafe encostem na briga pela quarta posição e vê o Sevilla se distanciar dois pontos na terceira colocação.


Real Madrid 2 x 0  Barcelona


O grande duelo da rodada foi no Santiago Bernabéu, Real e Barça há muito tempo não travavam um duelo pela liderança tão acirrado, a diferença era de apenas de dois pontos no pré-jogo. Os merengues precisavam desesperadamente de um ótimo resultado para isso entrou em campo no 4-1-4-1, surpreendendo o rival, que entrou no tradicional 4-4-2.

Tempos difíceis para Messi - Crédito: Reuters

A primeira etapa foi bem complicada para ambos os times, de grande tanto na parte de criação de jogadas, pois o duelo estava sendo estudo, tanto nas finalizações que estavam descalibradas principalmente pelo lado do Real.

O número de cartões amarelos foi alto já na primeira etapa, no total foram 2 para os merengues e 1 para os catalães, isso devido ao número elevado de faltas e o clima tenso entre os jogadores que gerava a cada dividida mais forte um principio de confusão. Na reta final da primeira etapa o Barça cresceu na partida e levou perigo ao gol de Courtois que confirmou sua boa fase fazendo grandes defesas.

Na segunda etapa o cenário mudou, o Barça não conseguiu se impor e viu o Real avançar no campo ofensivo e agredir nas finalizações, logo aos cinco minutos, Isco chutou forte no ângulo, Ter Stegen fez uma belíssima defesa para evitar o gol. Benzema, Isco e Sergio Ramos tentaram marcar durante os 15 minutos iniciais, porém todos pararam em um inspiradíssimo Ter Stegen novamente.


Vini Jr. sendo protagonista no clássico - Crédito:Reuters 


Aos 26 minutos, o Real colocou a bola no chão e usou da movimentação para quebrar o sistema defensivo catalão, Kross achou um passe extraordinário para Vinicius Júnior, o brasileiro saiu livre nas costas de Alba, carregou e chutou colocada, Pique tentou salvar no carrinho, mas o desvio ajudou na mudança de trajetória da bola que morreu no fundo do gol. Um recorde alcançado por Vini, que é o jogador mais jovem a marcar em “El Clássico” no século XXI, superando Messi.

O jogo seguiu com domínio pleno do Real, pouca efetividade ofensiva do Barça que começou a apostar nas bolas paradas e na altura dos seus zagueiros para tentar empatar, com Messi apagado o jogo individual praticamente não existiu. Em um erro infantil, Semedo se descuidou de Mariano na cobrança de lateral, Carvajal literalmente colocou um passe com as mãos e deixou o contestado jogador na cara do gol para ampliar o marcador e matar o jogo aos 47 minutos.


Beijinho de despedida na desconfiança - Crédito: Reuters 


No apito final, festa de um time que se dedicou, tirou raça diante da limitação e da péssima fase de alguns jogadores, pouco a pouco Zidane eleva o Real ao time invencível de sua primeira passagem, inclusive com boas atuações ofensivas e uma defesa sólida, mesmo com um ponto apenas na primeira colocação, a vitória elevou o moral e trouxe a confiança necessária.


Pelo lado do Barça, a reta decisiva de temporada vai se tornando um tormento, Setién foi jogado em uma fogueira, ao qual será o primeiro a se queimar, sem opções o técnico não consegue extrair o melhor do time, e ainda tem que lidar com um vestiário arrasado, pelos problemas com a diretoria e pelo cansaço, o time catalão passa por um momento delicado, que era previsto desde o começo da temporada e nada pode fazer para sair dessa situações, Messi terá que ser decisivo e se tornar o diferencial do time ou será uma das piores temporadas em termos técnicos para o Barcelona.




Outros Resultados

Real Sociedad 1 x 0 Real Valladolid
Valencia 2 x 1 Betis
Granada 0 x 0 Celta
Ath. Bilbao 1 x 0 Villareal
Mallorca 0 x 1 Getafe 
Eibar 3 x 0 Levante
Leganés 1 x 1 Alavés
Sevilla 3 x 2 Osasuna




Classificação



Fonte: FcTables.com



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours