Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos o empate dos reservas do Inter, perante o Caxias, no sábado (29), pela abertura do 2° turno do Campeonato Gaúcho. O Inter visitou o campeão do 1° turno, o Caxias e mesmo com uma formação reserva, saiu na frente no placar e acabou cedendo o empate. 

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny; Marcos Guilherme (Guilherme Pato), Nonato e Patrick; Thiago Galhardo (Pottker) e Gustavo. O técnico: Eduardo Coudet, mandou um time reserva a campo, contando apenas com Marcelo Lomba, como titular habitual. O time jogou no 4-1-3-2, tendo a estreia do centroavante Gustavo. 

Foto: Ricardo Duarte

Aos 10 minutos, Gilmar recebeu a bola na direita e chutou cruzado,a  bola desviou em Rodrigo Moledo e sobrou para para Juninho Potiguar, que cruzou da esquerda e Gilmar cabeceou, para defesa de Marcelo Lomba. Aos 14, Thiago Galhardo deu grande passe em profundidade para Patrick pela esquerda, que invadiu a área e chutou para grande defesa de Marcelo Pitol. Aos 29, Marcos Guilherme alçou a bola na área em cobrança de falta e Rodrigo Moledo foi agarrado por Eduardo Diniz e foi marcada a penalidade. Thiago Galhardo foi para a cobrança, chutou forte, no meio do gol, marcando o gol do Inter. Thiago Galhardo aliás vem sendo uma das gratas surpresas do time do Inter. 

Zagueiro Grená comemora boa fase e gol que empatou a partida contra o Inter Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

No segundo tempo, aos 24 minutos, Tilica fez cruzamento da direita e Gilmar finalizou de voleio, para fora. Aos 35, após cobrança de escanteio da direita, Laercio subiu mais que Rodrigo Moledo e cabeceou, empatando a partida. Assim sofremos mais um gol de boal aérea, nosso calcanhar de Aquiles em 2020. O Inter depois teve duas boas oportunidades com Guilherme Pato, aos 37 e aos 40, em chutes da intermediária, mas em ambas, Marcelo Pitol defendeu. 

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim consegue um empate contra o campeão do 1° turno do Campeonato Gaúcho,  o Caxias, mesmo jogando com reservas e concordo que o time titular deveria ser sim preservado para a estreia na Libertadores. Agora é pensar em quem irá substituir D'Alessandro, que esta suspenso para o jogo da terça (3). As opções são Marcos Guilherme, Thiago Galhardo, ou até mesmo Gustavo, se Coudet optar jogar com dois centroavantes. Eu acredito que Coudet irá de Marcos Guilherme. 

Com o empate o Inter marca seu primeiro ponto no returno e encontra-se na 1ª colocação, restando ainda partida de hoje (2), entre São José e Ypiranga. Na próxima rodada o Inter recebe o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, no domingo (8). Mas antes na terça-feira (3), o Inter estreia na fase de grupos da Libertadores, onde recebe o Universidad Católica no Beira-Rio. Esta partida é para mais de 40 mil vozes a apoiar os 90 minutos, sem cornetar a escalação ou o modo de jogo, é partida para vencermos para começarmos com 3 pontos neste Grupo E. 

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours