Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitoria do Inter pela 3ª Fase da Libertadores, sobre o Tolima, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0, com jogada magistral de D'Alessandro e gol de Guerrero. Assim o Inter ingressa na Fase de Grupos, no Grupo E, ao lado de Grêmio, América de Cali e Universidad Católica. 

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei (Rodrigo Moledo), Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso (Marcos Guilherme) e Boschilia (Johnny); D'Alessandro e Guerrero. O técnico Eduardo Coudet, mandou o Inter a campo no 4-1-3-2, mas que por vezes se torna um 3-6-1, devido aos recuos de Musto e D'Alessandro. O time do Tolima postou-se muito bem na defesa, o Inter precisou trocar passes no sistema defensivo, o que irritou parte da torcida, mas estes torcedores precisam olhar com mais calma a partida.

Logo a um minuto, Guerrero chutou da entrada da área e Montero defendeu. Aos 30, Rodriguez chutou da intermediária e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 33, D'Alessandro fez cruzamento da direita e Bruno Fuchs cabeceou para fora. Aos 38, após boa troca de passes, Boschilia tocou de calcanhar para Uendel, que invadiu a área e chutou rasteiro, de perna direita e Montero defendeu. Aos 43, Boschilia chutou da intermediária, sobre o gol. Aos 39, Rodrigo Lindoso saiu para a entrada de Marcos Guilherme. Aos 44, Campaz deu passe na esquerda para Estupiñan, que chutou forte e Marcelo Lomba defendeu com o pé.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Até que aos 49 minutos, Marcos Guilherme avançou com a bola pela direita e tocou para D'Alessandro, que foi a linha de fundo, fez jogada magistral, cortou Banguero e cruzou rasteiro para Guerrero, que chutou para marcar o gol do Inter e fazer explodir em alegria o Beira-Rio.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o Inter acabou tendo D'Alessandro expulso, ao levar o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho, por falta em Robles. As emoções ficaram para o fim da partida. Aos 47, Uendel fez cruzamento rasteiro da esquerda, Montero afastou parcialmente para a entrada da área, para Guerrero, que girou e chutou forte, sobre o gol. No lance seguinte, Albornoz foi lançado pela esquerda, invadiu a área e Marcelo Lomba saiu do gol e impediu a finalização. Aos 48, em contra-ataque pela direita. Edenilson avançou em velocidade, e tocou no meio para Guerrero, que tentou finalizar por cobertura, mas Montero, defendeu evitando o gol.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Eduardo Coudet assim atinge o objetivo inicial que era chegar a Fase de Grupos da Libertadores. Passamos por dois adversários, Universidad de Chile e Tolima, com dois empates fora de casa e duas vitorias por 1 a 0. Resultados importantíssimos para um time em formação e que esta mudando a ideia de jogo de forma completa, deixando uma retranca enorme, para ser protagonista nos jogos. Ah e o torcedor sorrindo, logo acima do steward sou eu, na mureta do Beira-Rio.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Em nenhum dos 4 jogos fomos pressionados pelos adversários e mesmo na partida de ontem com 10 homens após a expulsão de D'Alessandro, o time dentro do possível, portou-se bem e mostra que esta com bom preparo físico. Por vezes o time pareceu jogar melhor com 10 jogadores, do que com os 11 habituais. Por falar em D'Alessandro que lance ele protagonizou no gol. Sobre a expulsão ele já vinha se estranhando com Robles e acabou expulso quando estava prestes a deixar a partida, ainda bem que a expulsão não nos trouxe maiores prejuízos. 

Não vou me ater neste momento a críticas, pois o time chegou a apenas 10 jogos na temporada, não sofreu gol na Libertadores e teve apenas uma derrota na temporada. Espero que Eduardo Coudet cumpra o que disse e agora comece a realizar mais mudanças no time, pois o time seguro, que jogou apenas na cautela para chegar a Fase de Grupos da Libertadores, já cumpriu seu objetivo. Agora podemos passar a arriscar mais. 

Coudet precisa definir quem jogará na faixa central dos seus 3 meias, retirando Rodrigo Lindoso ou Musto, um deles pode jogar os dois juntos se atrapalham. Musto aliás depois da saída de Lindoso, fez boa partida. Outros que me agradaram foi Uendel, que fez jogo seguro, mesmo com as vaias, que para mim já poderiam terminar e claro Guerrero, que mostrou-se decisivo com o gol e segurou muito bem a bola no segundo tempo, no campo de ataque. 

Com a vitória o Inter avança de Fase e agora estará no Grupo E, ao lado do arquirrival Grêmio, o América de Cali da Colômbia e o Universidad Católica. A próxima partida pela Libertadores, é na próxima terça-feira (3), contra a Universidad Católica, no Beira-Rio, onde mais de 40 mil vozes terão que apoiar o time os 90 minutos, sem cornetar, algo que vimos na partida contra o Tolima, que gostaria de lamentar. Mas antes no sábado (29), o Inter vai a campo contra o Juventude, pela abertura do 2° turno do Campeonato Gaúcho, onde espero um time reserva, para preservarmos os titulares para o jogo da Libertadores e darmos rodagem ao elenco.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours