Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Inter, perante o Novo Hamburgo, pela última rodada do 1° turno do Campeonato Gaúcho. Em um sábado de muito calor em Porto Alegre, com 35°C com sensação térmica de 39°C, o tempo mudou, o jogo passou a ser realizado debaixo de muita chuva e o Inter venceu com o time reserva, por 2 a 0, com gols de Heitor e Marcos Guilherme. 

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Zé Gabriel e Uendel; Johnny; Marcos Guilherme, Nonato (Carlos Eduardo) e Boschilia (Lindoso); Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo. O técnico Eduardo Coudet, mandou a campo um time reserva, apenas com Marcelo Lomba no gol. Jogando no modelo habitual no 4-1-3-2, com Nonato centralizado no 1° tempo de depois com Johnny. Mas foi bom mais uma vez ver o time ter as ações da partida, sem correr grandes sustos nos 90 minutos.

Foto: Ricardo Duarte

Devido ao intenso calor, o jogo foi bem monótono, até os 30 minutos, quando Boschilia deu passe para Sarrafiore, que chutou da entrada da área, o goleiro Jacson tocou na bola e depois ela tocou na trave. Aos 33, começou uma enorme chuva, que perdurou até o final da partida. Aos 43, Boschilia, tocou na direita para Heitor, que da entrada da área chutou coma perna esquerda e marcou o 1 a 0 para o Inter.

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, a chuva diminuiu um pouco e o Inter conseguiu ampliar aos 35 minutos, quando Thiago Galhardo, disputou a bola pelo alto com Widson e a bola sobrou para Marcos Guilherme, que chutou por cobertura e marcou belo gol, marcando o 2 a 0 para o Inter. Muito ver Marcos Guilherme se apresentar como uma boa opção no time, ele para mim, tem chances de mais adiante, estar entre os 11 titulares.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim chega a mais uma vitoria e espero que parem as cornetadas injustas a seu modelo de jogo, que é completamente distinto dos modelos utilizados anteriormente pelo Inter. Dá gosto de ver o time jogar sempre priorizando a bola e sem correr sustos, temos o controle do jogo e claro só precisa-se ajustar os jogadores ao modelo de jogo e isso só se adquire com o tempo. 

Foto: Ricardo Duarte

Boschilia foi um dos grandes destaques do jogo e que bom vê-lo aos poucos se adaptar ao modelo de jogo do time. Ele que recém chegou ao clube e espero que mais adiante consiga conquistar a titularidade. Quem sabe ele possa ser a peça que falta no encaixe do time titular, que ainda não encontrou seu meia central no 4-1-3-2. Mas também ele poder vir a ocupar a faixa esquerda da linha de 3 meias, mas isso é algo a se modificar mais adiante.

Com a vitoria o Inter avança na 1ª colocação do Grupo A, para as semifinais e espera a definição do Grupo B. Caxias e Grêmio são os possíveis adversários. Na próxima terça-feira (11), o Inter recebe a Universidad de Chile, pelo jogo de volta na 2ª Fase da Libertadores da América, onde espero mais de 45 mil vozes a empurrar o time a classificação e como o próprio Coudet diz, o Inter tem que entrar para vencer todos os jogos. Como é bom ouvir um discurso assim.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours