Já pensou em unir turismo e trabalho voluntário? Esta é a proposta do Trip Voluntária (acesse: https://tripvoluntaria.com/), projeto com aspiração de “encurtar distâncias, aproximar pessoas e promover encontros”, numa busca incansável por “quebrar estereótipos para construir um mundo mais humano”. 



Fundado em 2017, o Trip é a bússola que orienta esta edição do Clube da Esquerda, com a apresentação dos cronistas Adriano Garcia e Claudio Porto e a participação de Gustavo Leutwiler Fernandez, coordenador da iniciativa e autor de “Africanamente - o que vivi e aprendi como voluntário na África” (conheça: https://amzn.to/2sQpyYI), livro com o relato de suas experiências com trabalho voluntário nas vezes em que visitou o continente berço da humanidade. Gustavo foi voluntário na África em três oportunidades: na África do Sul, em 2013, trabalhando em um hospital infantil; no Zimbábue, em 2014, atuando na Comunicação e Marketing de uma ONG voltada à preservação ambiental; e em 2016, vivendo junto à tribo Hamar, no sul da Etiópia, quando também visitou Ruanda. Nos dois anos seguintes, o viajante iniciou sua incursão pelo Oriente Médio, atuando na Palestina, junto a empreendedores locais que buscam intensificar o volume de turistas na região e resistir à colonização israelense de forma pacífica e criativa.


No programa, um papo com Gustavo sobre as particularidades de cada uma dessas localidades, e também da sua recente estada na Índia, e observações acerca do contexto político brasileiro.


Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours