Olá leitores do Jovens Cronistas, nesta que será a primeira postagem do ano de 2020, viemos com mais um Resumão da Rodada 21 da Premier League, nesta sequência de 3 rodadas consecutivas, desde o dia 26 de dezembro, encerrando-se no dia 2 de janeiro. Na quarta-feira (1°), o Brighton recebeu o Chelsea e ficou no empate em 1 a 1, com um belíssimo gol de Jahanbakhsh de bicicleta, já sendo assim candidato a um dos gols da temporada. O Leicester visitou o Newcastle e venceu com autoridade, pelo placar de 3 a 0.

Nos outros jogos da rodada, o Southampton derrotou o Tottenham pelo placar de 1 a 0, onde tivemos muita polêmica, devido ao VAR não intervir em uma penalidade clamorosa a favor do Southampton. Em uma partida de gols brasileiros, o Mancheter City derrotou o Everton por 2 a 1. No grande jogo da rodada, o Arsenal derrotou o Manchester United, por 2 a 0. No fechamento da rodada na quinta-feira (2), o Liverpool derrotou o Sheffield United, por 2 a 0. 


Na primeira partida de 2020, tivemos no dia 1°, o Brighton a receber o Chelsea. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Zouma cabeceou na segunda trave e tocou para Abraham que chutou a defesa evitou o gol e a bola sobrou para Azpilicueta, que chutou marcando o 1 a 0 para o Chelsea. 

No segundo tempo, aos 39 minutos, após nova cobrança de escanteio da direita, Dunk tocou de cabeça na segunda trave, para Jahanbakhsh, que finalizou de bicicleta, empatando a partida com um belíssimo gol. O jogador iraniano aliás marca gol pela segunda partida consecutiva, ele que ficou 1 a no e 4 meses sem marcar um gol pelo Brighton, desde sua contratação e emocionou-se muito, com mais um gol.


O Leicester visitou o Newcastle e com tranquilidade derrotou os donos da casa pelo placar de 3 a 0. Aos 36 minutos, Ayoze Perez aproveitou-se de erro na saída de bola e interceptou um passe de Lejeune, invadiu a área pelo lado esquerdo, cortou Schar e chutou caindo, marcando o 1 a 0. Aos 39, Ayoze Perez deu passe da direita para o meio, para Maddison, que da entrada da área, acertou belo chute, mandando a bola no ângulo direito, ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo, aos 42 minutos, após troca de passes pelo lado direito, Demarai Gray invadiu a área e para trás para Ndidi, que da entrada da área, rolou a bola para Choudhury, que chutou colocado, a bola chegou a tocar no travessão e entrou no ângulo direito, fechando o placar em 3 a 0 para o Leicester. 


No jogo polêmico da rodada o Southampton derrotou o Tottenham pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 17 minutos, quando Stephens deu belo lançamento da direita para Ings, que invadiu a área, deu uma balãozinho em Alderweireld e chutou no canto direito, para marcar o gol do Southampton.

A polêmica com o VAR ocorreu no segundo tempo, quando aos três minutos, Bertrand fez um cruzamento da esquerda e Alderweireld escandalosamente abriu o braço e interceptou a bola e a arbitragem nada marcou. O VAR revisou o lance e vergonhosamente não marcou a penalidade, algo que a Premier League deverá repensar sua forma de utilizar o VAR. O Tottenham até chegou a empatar a partida, aos 28 minutos, após cobrança de falta de Eriksen, em que Kane chutou, mas o atacante estava em impedimento e desta vez o VAR agiu corretamente.


Em uma partida só com gols brasileiros, tivemos o Manchester City a derrotar o Everton, por 2 a 1. Todos os gols desta partida, ocorreram no segundo tempo. Aos seis minutos, Gundogan deu passem em profundidade pelo meio para Gabriel Jesus, que invadiu a área, e chutou colocado, Pickford, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol, chegando o Manchester City ao 1 a 0. Aos 13, após troca de passes pelo meio, Mahrez deu passe em profunidade para Gabriel Jesus, que de dentro da área, chutou rasteiro, no canto esquerdo, para ampliar para 2 a 0.

O outro gol brasileiro da partida, foi marcado aos 26, quando Walcott chutou cruzado da direita, a bola desviou em Mendy, cruzou a pequana área e sobrou para Richarlison, que chutou para o gol, fechando o placar em 2 a 1. 


No grande jogo da rodada entre Arsenal e Manchester United, os dois times ingleses que nesta temporada estão na Europa League, e que não fazem grande campanha, o time de Londres venceu por 2 a 0, chegando a primeira vitoria com o comando de Arteta. 

Os gols da partida ocorreram no primeiro tempo, aos oito minutos Aubameyang tocou pela esquerda para Kolasinac, que foi a até a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola desviou em Lindelof e sobrou para Pepé, que chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0. Aos 42, Pepé cobrou escanteio da direita, Lacazette desviou na primeira trave, De Gea espalmou, a bola bateu nas costas de Lindelof e sobrou para Sokratis, que chutou forte, para marcar o 2 a 0. 


No fechamento da rodada, nesta quinta-feira (2), o Liverpool recebeu o Sheffield United e venceu por 2 a 0, chegando a sua 11ª vitoria consecutiva, seguindo embalado na Premier League. Logo aos três minutos, Van Dijk fez belo lançamento na esquerda para Robertson, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Salah, que chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 19 minutos em contra-ataque que começou com Alisson, que tocou na esquerda para Robertson, que tocou em profundidade para Mané, que tabelou tocando no meio para Salah, que devolveu a bola dentro da área, Mané saiu na cara do gol Henderson fez grande defesa, mas no rebote, Mané com o gol vazio, chutou para marcar 2 a 0 para o Liverpool que assim segue com tranquilidade na liderança da Premier League. 

    Resultados       Próxima Rodada


Classificação



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours