Olá leitores do Jovens Cronistas, nesta que será a última postagem do ano de 2019, viemos com mais um Resumão da Rodada 20, a 1ª rodada do returno da Premier League, nesta sequência de jogos de fim de ano, no Campeonato Inglês. No sábado (28), o Leicester visitou o West Ham e conseguiu importante vitoria, pelo placar de 2 a 1.

No domingo (29), no grande clássico da rodada, Arsenal e Chelsea enfrentaram-se no Emirates Stadium e os Blues mostraram grande poder de reação e venceram de virada, por 2 a 1. O líder Liverpool sofreu para vencer o Wolves e venceu por margem mínima por 1 a 0. Fechando a rodada o Manchester City enfrentou o Sheffield United e venceu por 2 a 0. 


No sábado (28), o Leicester visitou o West Ham e venceu no London Stadium por 2 a 1, recuperando-se da derrota contra o Liverpool na rodada passada, mesmo escalando nove reservas para esta partida. Aos 40 minutos, Demarai Gray fez cruzamento da direita, Ayoze Perez tocou de cabeça e Iheanacho cabeceou para marcar o 1 a 0. Aos 45, Felipe Anderson fez cruzamento rasteiro da direita e Fornals chutou para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 11 minutos, em contra-ataque, Avoze Perez avançou pelo meio e tocou na esquerda para Demarai Gray, que invadiu a área e chutou colocado, para dar a vitoria ao Leicester. Com a vitoria o Leicester chegou aos 42 pontos e segue ma 2ª colocação. O West Ham com a derrota, permanece com 19 pontos, apenas na 17ª colocação e demitiu o técnico Manuel Pellegrini e já contratou o técnico David Moyes.


No domingo (29), tivemos o grande jogo da rodada, no clássico de Londres, Arsenal e Chelsea fizeram uma partida bem disputada no Emirates Stadium, onde os Blues venceram por 2 a 1. Aos 13 minutos, Ozil cobrou escanteio da esquerda, Chambers desviou de cabeça na primeira trave e Aubameyang cabeceou para marcar o 1 a 0. 

No segundo tempo, aos 38 minutos, Mount em cobrança de falta da esquerda, alçou a bola na área, Leno saiu mal do gol e a bola foi para Jorginho, que com o gol vazio, chutou, empatando a partida.  Jorginho aliás que esteve na grande polêmica da partida, pois aos 9 minutos, do segundo tempo, tinha cartão amarelo e agarrou Guendouzi no meio-campo, gerando muitas reclamações. Aos 42, em contra-ataque, Willian foi a linha de fundo e fez cruzamento rasteiro da direita e Abraham ajeitou a bola, girou sobre a marcação e chutou para dar a vitoria para os Blues. 


O Liverpool teve jogo bastante disputado contra o Wolves e venceu pela margem mínima, pelo placar de 1 a 0, engatando uma sequência de 10 vitorias. O único gol da partida, ocorreu aos 42 minutos, quando Van Dijk fez lançamento do meio-campo, Lallana desviou de ombro e Mané chutou para dar a vitória ao Liverpool. O gol chegou a ser anulado, mas o VAR confirmou corretamente o gol. O Wolves chegou a empatar aos 47, com Pedro Castro, mas no inicio da jogada, Jonny Castro estava impedido.

Com a vitoria o Liverpool chegou aos 55 pontos, mantendo assim os 13 pontos de vantagem sobre o Leicester, o 2° colocado. O Wolves com a derrota, permanece com 30 pontos, na 7ª colocação. A curiosidade da partida, é que esta será a única da temporada da Premier League, que os Reds jogarão com o emblema da FIFA de Campeão Mundial. 


O Manchester City recebeu o Sheffield United e venceu por 2 a 0, recuperando-se assim, da derrota parea o Wolves na rodada passada. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 7 minutos, De Bruyne deu passe em profundidade para Aguero, que invadiu a área e chutou a bola no ângulo direito, marcando o 1 a 0. Aos 37, em contra-ataque, Mahrez avançou pelo meio e tocou na esquerda para De Bruyne, que invadiu a área e chutou rasteiro, para marcar o 2 a 0.

Com a vitória os Citizens chegaram aos 41 pontos e seguem na 3ª colocação. O Sheffield United com a derrota, permanece com 28 pontos e ocupam a 8ª colocação, freando momentaneamente a boa campanha da equipe, uma das gratas surpresas desta edição da Premier League. 

Resultados      Próxima Rodada
Classificação

*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela do site FC Tables.com

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours