Foto: Ricardo Moreira/Agência Lancepress!
Salve Palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir mais uma vitoria do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2020. O adversário da vez era o Oeste que vinha em uma fase ruim e o verdão soube aproveitar bem essa diferença. Fato que o Palmeiras mesmo sem o seu considerado time titular conseguiu apagar quaisquer reações do Oeste em campo, em uma excelente atuação do time.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Luan, Victor Luís, Ramires, Zé Rafael, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Willian. E o Palmeiras começou melhor a partida buscando jogadas de triangulações próximas à área rubro-negra. Marcos Rocha tentou achar Veron que não alcançou. Minutos mais tarde, Scarpa soltou a bomba de longe para passar raspando na trave direita de Caíque França. aos 36 minutos, após rebote de chute de Victor Luís, Scarpa foi derrubado por trás na área: pênalti. Ele mesmo bateu com segurança, no meio, para abrir o marcador.

Veio o intervalo e era esperada alguma reação do Oeste. Mas quem mexeu na verdade foi o Palmeiras com a saída de Scarpa para a entrada do garoto Wesley que impôs mais velocidade ao time. Contudo quem veio a brilhar foi Willian. Primeiro, aproveitou boa jogada de Wesley para fazer um golaço sem deixar a bola cair no chão. Minutos mais tarde, aproveitou lançamento de três dedos de Marcos Rocha para fazer o terceiro do alviverde. E para finalizar, saiu cara a cara com Caíque França para selar a goleada alviverde. Fim de papo.

Longe de quaisquer empolgações, é preciso reconhecer que há sim uma grande fragilidade em alguns times do interior de São Paulo. Assim como também é preciso reconhecer que o Palmeiras está sabendo tirar proveito e não está se acomodando. Fato é que Vanderlei Luxemburgo ainda busca um time inicial ideal e está fazendo alguns testes; hoje, o time foi considerado misto, sem nomes como Dudu e Felipe Melo, mas mostrou um bom futebol. Mostrou velocidade em campo, jogadas rápidas e variações de jogo - longe de ter apresentado aquele repertório extremamente cru de apenas dar cruzamento na área.

Destaques com certeza em primeiro lugar vai para Willian que fez 3 gols na partida, um deles muito bonito por sinal. Vou dar méritos também a Lucas Lima pelo que vem buscando de jogo e se apresentando, algo que era muito esperado e que não foi correspondido ano passado - que continue assim. Méritos ao treinador que aos poucos coloca a base do Palmeiras em campo para ganhar experiência, vivência e o mais interessante é ver como ficou mais solto o time. É necessário contratar? Sim, com certeza. Mas tem que valorizar os garotos; Wesley, Veron, Gabriel Menino, etc. Que se mantenham bem na equipe titular.

Paulistão está no começo. Mas a obrigação de vencer os times considerados "pequenos", o Palmeiras vem fazendo e muito bem.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours