Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitoria do Inter, sobre o São Luiz, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (29). Em uma noite com um ataque funcionando e a bola área defensiva bem claudicante. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional 


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Lindoso, Patrick (Marcos Guilherme), D'Alessandro (Sarrafiore) e Thiago Galhardo (Netto). O técnico Eduardo Coudet, mandou o time a campo no 4-1-3-2, com 4 volantes de origem, mas com 3 jogando como meias e com o ataque com dois meias.

O Inter foi surpreendido e saiu atrás no placar, logo aos 28 segundos, quando Jean Carlo fez cruzamento da esquerda e Michel subiu mais que Cuesta e cabeceou para o gol, em um descuido de nosso sistema defensivo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


O time do Inter pressionou e chegou ao empate aos 20 minutos, quando Thiago Galhardo roubou a bola de João Marcus no meio-campo, avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou forte e cruzado, empatando a partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A virada colorada veio aos 37 minutos, quando Edenilson cobrou escanteio da esquerda, Patrick cabeceou na segunda trave e tocou para Rodrigo Moledo que subiu muito e cabeceou para o gol.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Aos 45, Rodinei foi a linha de fundo e fez cruzamento rasteiro da direita e D'Alessandro foi derrubado por Maycon, sendo marcada a penalidade. D'Ale foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, ampliando para 3 a 1.


No segundo tempo, aos 13 minutos, Itaqui sem qualquer marcação, fez cruzamento da direita e Tacio cabeceou para descontar para o São Luiz, 3 a 2.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter reagiu e aos 19, ampliou para 4 a 2, após Marcos Guilherme avançar pela direita e fazer cruzamento rasteiro. O goleiro Lucio espalmou e Edenilson marcou o gol.


Aos 43, Lucas Carvalho fez cruzamento da direita e Michel cabeceou para descontar novamente para o São Luiz fechando o placar em 4 a 3.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Coudet acabou mandando a campo o time com Musto e Lindoso jogando na faixa central, o que não me agradou. A dupla de atacantes, D'Alessandro e Thiago Galhardo, funcionou bem nas ações ofensivas.

A partida serviu como ensaio para a Libertadores, quando enfrentaremos a Universidad do Chile, pelas ações ofensivas o time agradou e mostrou poder de reação. Me agrada bastante a postura ofensiva do time, sempre buscando atacar e com o time posicionado sempre próximo ao gol adversário. 






A grande preocupação foram as ações defensivas, pois sofremos três gols, todos em jogadas de bola área, algo que precisa ser corrigido o mais rápido possível. São os primeiros jogos da temporada, mas é algo a já estarmos em alerta. 

As laterais parecem que vão continuar sendo nossos maiores problemas. Moises e Rodinei falharam ao permitirem cruzamentos nos gols do São Luiz, precisam corrigir essa situação o mais rápido possível. 

Com a vitoria o Inter chegou aos 9 pontos e segue como líder do Grupo A do Campeonato Gaúcho. No próximo sábado (1) o Inter volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Ypiranga em Erechim, no jogo dos dois times com 100% de aproveitamento no estadual. 

Mas será um jogo para a equipe reserva, pois no próximo meio de semana teremos o jogo de ida pela Libertadores, contra a Universidad do Chile, este sim, o grande jogo da temporada, já no mês de fevereiro.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours