Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia dos titulares do Inter na temporada 2020. Jogando no Beira-Rio, neste domingo (26), o Inter recebeu o Pelotas, pela 2ª rodada do Gauchão e venceu por 3 a 1, em uma partida fenomenal de D'Alessandro, com duas assistência dele, em gols de Edenilson e Guerrero e uma pintura de gol dele, em cobrança de falta magistral. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi campo com Marcelo Lomba; Rodinei (Marcos Guilherme), Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Johnny (Musto) e Patrick; D'Alessandro (Thiago Galhardo) e Guerrero. O técnico Eduardo Coudet, mandou o time a campo no 4-1-3-2, tendo como novidade D'Alessandro na função de segundo atacante, com plena liberdade em campo e ele soube se aproveitar muito bem dessa liberdade em campo. 


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No primeiro tempo, o Inter controlou bem a partida e chegou a determinado momento ter 98% de posse de bola, um absurdo. O time abriu o placar aos 24 minutos, após passe magistral de D'Alessandro, que deixou Edenilson na cara do gol, que dominou a bola dentro da área e chutou rasteiro, mandando a bola mansamente para o gol.

Imagem
Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com

No segundo tempo, o Inter seguiu com as ações da partida e aos 14 minutos ampliou em cobrança de falta de D'Alessandro, que da ponta direita, na frente da área, mandou a bola no ângulo, marcando belíssimo gol. Sobre D'Alessandro comentarei mais adiante.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 24, D'Alessandro cobrou escanteio da direita, bem próximo de onde assisto a partida no Beira-Rio e Guerrero subiu para cabecear firme, na segunda trave e marcar o 3 a 0. Muito bom ver como a bola parada foi importante nesta partida, tivemos dois gols de bola parada, o que pode ser uma arma muito importante para o time do Inter nesta temporada.

Aos 38, o Pelotas marcou seu gol, Wallacer cobrou escanteio da esquerda, Marcelo Lomba saiu mal do gol e Felipe Chaves subiu para cabecear na segunda trave marcar o gol. Assim sofremos nosso primeiro gol na temporada 2020, mas nada de ficarmos preocupados, pois são apenas dois jogos. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Coudet assim alacança sua segunda vitoria em dois jogos e demonstra que deu outro comdelo de jogo ao Inter, com um time muito mais intenso, e jogando com linhas bem mais adiantadas e que busca a todo momento atacar, sem se retrancar, o que para um time do Inter, nos últimos anos, é quase um milagre.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Sobre os laterais estreantes me agradou suas estreias, conforme já esperava, muita disposição de ambos, tanto Moisés como Rodinei, com muita velocidade, inspiração, mas poucos cruzamentos, o que de certa forma me preocupa, principalmente para jogos maiores, mas mostraram algo que não víamos a tempos nas laterais, disposição e vitalidade.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Outra novidade no jogo o jovem Johnny, me pareceu nervoso, tomando sempre as ações mais difíceis e com dificuldade de girar nas jogadas, mas espero que ele venha a ter crescimento, com o passar dos jogos. Jogou centralizado, na linha de três meias, mas acho que mais adiante sai do time, não sei se para a entrada de Nonato, ou de Tiago Galhardo. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A exibição de D'Alessandro foi de encher os olhos, ele que para muitos já é veterano e deveria ser retirado do time, mostrou que sim, continua jogando o fino da bola, deu duas assistências na partida e marcou um belo gol de falta, desfilando toda a sua qualidade em campo e pensar que ainda tem torcedores colorados, que acham que ele não deveria jogar. Para mim D'Alessandro deveria ser eterno, pois ele quando joga, sem ser como auxiliar de lateral e preocupa-se apenas em criar jogadas de ataque, executa-as com maestria. 

Com a vitoria o Inter chega aos 6 pontos e lidera o Grupo A do Gauchão. Na próxima rodada, o Inter visita o São Luis em Ijuí, na quarta-feira (29). Fica a dúvida de que time irá a campo, uma vez que na próxima semana, o time já terá o jogo de ida, pela Libertadores contra a Universidad do Chile, em Santiago. 




Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours