Pneumonia e insuficiência renal são os sintomas mais comuns do novo coronavírus que desencadeou um surto na cidade chinesa de Wuhan e já se espalhou por ao menos outros 12 países de quatro continentes. Autoridades chinesas dão conta de 41 pessoas mortas em virtude da infecção e 1372 casos registrados, além de mais de quatro mil chineses monitorados. No resto do mundo, o coronavírus foi diagnosticado em cinco pessoas na Tailândia, quatro na Austrália, três na França, Japão, Malásia e Singapura, duas nos Coreia do Sul, Estados Unidos e Vietnã, e uma na Arábia Saudita e Nepal.



Na Bolívia encerrou-se o prazo dado pelo tribunal eleitoral local para o registro das alianças partidárias com vistas as eleições presidenciais do próximo mês de maio e, pelo o que ficou configurado, a disputa será parecida com a campanha do ano passado: as forças que se opõem a Evo Morales fragmentadas em algumas candidaturas enquanto o MAS do ex-presidente com chapa única. Em Caracas, capital da Venezuela, a semana foi de encontro de movimentos anti-imperialistas em de todo o mundo ao mesmo tempo em que o líder da oposição Juan Guaidó perambulava por países da Europa e participava de uma das cúpulas do imperialismo, o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.
Adriano Garcia e Claudio Porto apresentam mais uma edição do JC Internacional, repercutindo também o andamento do processo de impeachment do presidente Donald Trump e a agitação interna na Líbia.




Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours