Olá amigos, voltamos com a 21º rodada de La Liga, que teve como principal atração o embolo na tabela após as vitórias de Sevilla, R.Sociedad e Valencia. Na briga pela liderança o Real se deu melhor e agora lidera com uma folga de 3 pontos para o Barça, que tropeçou em uma atuação irreconhecível. 

Sevilla 2 x 0 Granada

O  Sevilla iniciou o jogo sabendo que precisava de um bom resultado para diminuir a distancia para os lideres , já o Granada buscava se recuperar após uma sequência de resultados negativos que estacionou o time no meio da tabela.


Finalmente o setor ofensivo conseguiu criar boas jogadas - Créditos: Getty Images


Diferente do último jogo, o Sevilla aproveitou o fator casa para partir para cima da equipe rival. Logo aos 5 minutos, De Jong invadiu a área e chutou uma bola forte na trave, no rebote Ocampos isolou a oportunidade de abrir o marcador. Cercado no campo de defesa, o Granada pouco fez para melhorar na partida e equilibrar o jogo, aos 11 minutos, Ocampos fez boa jogada pela lateral e rolou para Navas, que cruzou uma bola perfeita na cabeça de De Jong, o holandês testou firme e abriu o marcador.

O Sevilla persistiu atacando e foi novamente recompensado aos 34 minutos, o brasileiro Diego Carlos lançou o lateral Reguilón, que em um ótimo passe achou Nolito na área, o espanhol deu um leve toque na saída do goleiro Silva, que nada conseguiu fazer para evitar o gol.

Na segunda etapa o panorama não mudou muito, o Sevilla dominou a posse de bola, controlou o ritmo de jogo, a única diferença foi que o Granada conseguiu sair mais do seu campo de defesa e explorar o ataque de maneira tímida através da bola parada.

No apito final, Lopetegui celebrou bastante, pois com os três pontos fincou sua equipe na terceira colocação e se aproximou do Barcelona atual segundo colocado.


Valencia 2 x 0  Barcelona

O jogo em casa permitiu ao Valencia entrar com certa tranquilidade, quem necessitava do resultado era o Barça, que precisava ganhar para manter sua pontuação emparelhada com a do Real ao término da rodada.
O ritmo do primeiro tempo foi marcado pelos donos da casa, logo aos 12, o arbitro marcou penalidade após linda jogada de Gaya e um carrinho infantil de Pique, Maxi Gómez assumiu a cobrança e Ter Stegen fez uma grande defesa.

Na verdade o personagem do primeiro tempo foi o goleiro alemão , que fez diversas defesas importantes, inclusive evitando um gol contra de Pique aos 18 minutos. Foi perceptível um Barça perdido em campo, como há muito não se via. Individualmente a responsabilidade foi transferida toda para Messi que não estava em um dia inspirado.
M. Gómez, o herói do jogo - Crédito: Reuters

O Valencia dominou em todos os aspectos, mas ainda faltava abrir o marcador e romper a muralha chamada Ter Stegen. O segundo tempo iniciou com pressão total dos mandantes, logo aos 3 minutos, Maxi Gomez finalmente abriu o placar, em uma jogada estranha, corrigida por Gaya que cruzou perfeitamente para o camisa 22 ajeitar o corpo e bater forte, contando com desvios no meio do caminha a bola morreu no fundo das redes do Barça.


Mesmo com o domínio do jogo, Messi continuou isolado e pouco fez na partida - Crédito: Reuters


Após a entrada de Vidal na vaga de F.De Jong , o Barça melhorou no jogo, Messi teve mais oportunidades de finalizar e dominou o jogo até os 30 minutos. Aos 33, em rápido contra golpe, a zaga do Barça se desorganizou, Rodrigo partiu em velocidade e rolou para Maxi Gómez se redimir e matar o jogo.

Vitória muito comemorada pelo Valencia , que precisava se reabilitar. Já pelo lado catalão, um clima de normalidade, embora seja o primeiro tropeço de Setién no comando do Barça, as crítica recaíram sobre os jogadores, que entraram desligados em campo.



 Valladolid 0 x 1 Real Madrid

O jogo marcou o encerramento da rodada, e a certeza que se o Real vencesse assumiria o topo da tabela e com vantagem de 3 pontos sobre o rival Barcelona. No outro lado moeda estava o Valladolid que em casa faria jogo duro para pelo menos sair com um empate.

Um primeiro tempo sofrível, nenhum time conseguiu assumir o controle do jogo, a única chance de gol do Real foi aos 11 minutos, quando Kross lançou uma cobrança de falta para o meio do tumulto e Casemiro conseguiu cabecear livre para o fundo das redes, em analise pelo  VAR, o lance foi anulado, pois o brasileiro estava em posição irregular.

O Valladolid tinha muitas dificuldades para armar o jogo e se manter no campo ofensivo levando perigo ao gol de Courtois.
"Salvo pelo Nacho", comemoração da liderança - Crédito: Reuters

Já na segunda etapa, o Real melhorou o ritmo de jogo, Rodrygo exigiu grande defesa de Masip, acendendo o time que começou uma blitz pelo gol, embora a calibragem na finalização estivesse totalmente falha.
Foi com pouco brilho que os Merengues aproveitaram a maior oportunidade do jogo aos 33 minutos da segunda etapa, após escanteio de Kross, Nacho chegou cabeceando forte para vencer o goleiro Masip, garantindo a liderança e os três pontos essenciais na competição.

Mesmo com a vitória não há muito para se comemorar, o time teve sérias dificuldades jogando contra um adversário da parte baixa da tabela e que não vence uma partida há nove rodadas, Zidade tem que melhorar muito o padrão tático do time, se quiser manter o ritmo e abrir vantagem sobre os rivais.





Outros resultados

Osasuna 2 x 0 Levante
Celta 0 x 0 Eibar
Real Sociedad 3 x 0 Mallorca
Espanyol 1 x 1 Ath.Bilbao
Alavés 1 x 2 Villareal
Getafe 1 x 0 Betis
Atlético  de Madrid 0 x 0 Leganés


Classificação




Fonte: FcTables.com


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo 
de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, 
seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours