Foto: Ag. Corinthians (Daniel Augusto Jr)


Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta com nosso espaço de discussão sobre o Corinthians, para falar sobre este início oficial de temporada, das duas partidas que efetivamente valeram três pontos. Da empolgação extrema com a goleada ante o Botafogo/SP, aos necessários alertas que o empate ante o Mirassol traz. 


É importante registrar que é legítimo e natural que todos tenham ficado extremamente felizes e empolgados com o jogo desenvolvido pelo time na estreia, ainda mais depois da primeira atuação na Florida Cup principalmente. Claro que é muito legal um time com movimentação frenética, onde ninguém guarda posição, onde o ponta direita pode aparecer pra finalizar pela esquerda da área, onde o em tese primeiro volante chega a linha de fundo pra dar a assistência do gol, um time onde todos descem, todos atacam, isso é espetacular, ainda mais para um torcedor que sofreu tanto no segundo semestre da temporada passada. 

Porém, é preciso entender que paga-se um preço pela ousadia extrema. Não é "pecado" querer "jogar bonito", querer atacar a todo instante, ter uma movimentação intensa. A questão é que se não haver a compactação, a organização, deixa-se muitos espaços, dá-se total liberdade ao adversário com a bola e foi isso que se viu contra o Mirassol. 


Maravilhosa a estreia, três gols de Boselli, controle total. Mas é preciso observar que o adversário não ofereceu resistência. O Mirassol foi um franco atirador, jogou com coragem, com a "irresponsabilidade" que um time menor precisa ter e obteve êxito. Percebeu os espaços deixados pela total falta de combate do time de Nunes e atacou, pegando na bola sem marcação pra fazer o passe final e também encontrando facilidades no miolo de zaga pra finalizar, sobretudo na bola aérea, fazendo com que Cássio acabasse sendo o grande herói do jogo. 


Não, não estou aqui pedindo Ralf de volta, se foi, acho um erro, até porque o elenco é absolutamente reduzido no momento e peças irão faltar, inclusive nesta posição, quando a tenporada avançar, mas paciência, já foi feito. A questão a ser ajustada é que o time precisa de mais pegada, mais compactação, precisa de proteção à defesa, não pode permitir tanto espaço como tiveram os de amarelo no domingo (26). Eu escalaria Gabriel, isso não muda a ofensividade do time, apenas melhor resguarda com alguém que tem característica para tal. O próprio Nunes jogava com Wellington no CAP. Ás vezes se tenta parecer ofensivo demais para se cair nas graças e se exagera. Enfim, que o novo treinador possa encontrar o equilíbrio que ainda não existe entre defesa e ataque e que o time avance rápido fisicamente, para que ao menos parte das expectativas do torcedor sejam atingidas. 



A partir de agora, a maioria de nossos encontros será em nosso canal, o JC Esportes se inscrevadê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours