Na mesma semana em que o presidente Bolsonaro falou em transmissão ao vivo para as suas redes sociais que, "cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós”, cerca de 600 representantes indígenas se reuniram na aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, em Mato Grosso, para elaborar documento único contra a tentativa do (Des)governo Bolsonaro de autorizar a extração mineral por latifundiários e companhias internacionais em suas terras. A carta assinada por todos os participantes destaca-se por formalizar uma reação, mais que necessária, aos avanços autoritários e entreguistas de Jair Bolsonaro e cia. 



Aos indígenas somam-se os artistas, alguns setores da imprensa e cientistas que vêm denunciando ao resto do mundo o expediente do (des)governo em minar as forças de setores estratégicos para o desenvolvimento sustentável em matéria de economia, com a permanente agenda de entrega do patrimônio público, e da sociedade, ao perseguir agentes da educação e cultura. Nenhum pouco menos importante, neste sábado 25/1 completa um ano da tragédia com o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, o que resultou na morte de 259 pessoas e 11 desaparecidos, e também neste dia o saldo é de ao menos 14 mortos em MG, em decorrência das fortes chuvas e da negligência do poder público, e de 9 pessoas no ES, também em virtude da chuva e de deslizamentos de terra.


Esta edição do Redação JC, apresentada por Adriano Garcia e Claudio Porto, também repercute a viagem de Bolsonaro à Índia a suposta “fritura” de Sérgio Moro.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours