Mobilizar-se em circunstâncias adversas, como as impostas no cotidiano brasileiro pelo (des)governo Bolsonaro, é mais que uma demonstração de força. É um ato arrojado com elevada carga de coragem e de pertencimento daqueles que não se permitem ao silêncio, omissão ou inércia. Por sua vez, é uma contribuição ao desenvolvimento da sociedade registrar e realizar a cobertura do dia a dia desses que saem de sua zona de conforto para manifestar a necessidade do respeito contínuo de códigos básicos de civilidade, como os Direitos Humanos, e direitos/liberdades sociais, a exemplo dos que asseguram a valorização dos trabalhadores.

Rogério Matuck, convidado desta primeira edição do Clube da Esquerda em 2020, apresentada por Adriano Garcia e Claudio Porto, está com os seus pés nos dois grupos ao lançar-se como ativista política (à esquerda) desde 1989, professor de filosofia para turmas de ensino médio em São Paulo há 16 anos e como importante comunicador social no Youtube, com seu canal (inscreva-se https://bit.ly/2t2SXzk) voltado à transmissão ao vivo de atos, passeatas, protestos, manifestações, entre outras mobilizações por vezes inviabilizadas pelos veículos da mídia corporativa. Neste bate-papo, o papel da mídia independente como contribuição necessária ao sustentável desenvolvimento da sociedade e alguns assuntos da pauta política nacional.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours