Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Inter, de virada, por 2 a 1, no encerramento do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, sobre o Atlético Mineiro, que acabou no domingo (8). Os dois jogadores que marcaram os gols do Inter, foram símbolos do time em 2019, Guerrero, que chegou a 20 gols na temporada, que não foi completa e Cuesta, que marcou seu primeiro gol na temporada, que foi exuberante.

Foto: Max Peixoto

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Bruno Fuchs, Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson e D'Alessandro; Neilton (Wellington Silva), Sarrafiore (Rafael Sobis) e Guerrero. O técnico Zé Ricardo, mandou o time a campo no 4-3-3, com Sarrafiore e D'Alessandro juntos, quase um milagre e no segundo tempo colocou Nonato. O time venceu, agradeço a Zé Ricardo por manter o time na zona da Libertadores e boa sorte a ele em seus futuros times. 

O Atlético Mineiro saiu na frente no placar, logo aos cinco minutos, quando Bruno Fuchs perdeu a bola dentro da área para Di Santo, que tocou para Otero, que cortou a marcação e chutou forte,  marcando o 1 a 0. Aos 20, D'Alessandro pegou chute de sem-pulo e chutou para fora. Aos 32, Sarrafiore finalizou de voleio e Victor fez grande defesa. Aos 47, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Edenilson cabeceou para fora. 


Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo o Inter foi em busca de reverter o resultado e teve êxito. Aos, 13 minutos, Cuesta fez cruzamento da esquerda e Guerrero cabeceou, para grande defesa de Victor. Aos 36, Nonato tentou finalizar da entrada da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Guerrero, que chutou forte e rasante, para empatar a partida.

Foto: Ricardo Duarte

Quando o empate parecia o resultado, aos 52 minutos, D'Alessandro cobrou falta da direita e Cuesta subiu para cabecear e dar a vitoria ao Inter. Mais que merecido a Cuesta, marcar seu primeiro gol na temporada, no último gol do Brasileirão, ele foi um dos poucos desse time, que conseguiu manter a regularidade em toda a temporada.

Com a vitoria o Inter encerra na 7ª colocação com 57 pontos e irá para a 2ª Fase Eliminatória da Libertadores. Foi uma temporada que diria que foi boa, por chegarmos a decisão da Copa do Brasil, mas a forma como o time foi derrotado e pós-derrota, deixou a temporada com a impressão de ruim. Na Libertadores, sucumbimos ao campeão Flamengo, no estadual perdemos nas penalidades e no Brasileirão, tivemos derrotas vexatórias e a ideia de preservar em alguns jogos, nos afastou de qualquer possibilidade de almejar grandes objetivos. 

Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours