Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 11

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a rodada 11 da competição. No sábado (2), o 2 a 1, foi o resultado do dia. O líder Liverpool visitou o Aston Villa e sofreu para vencer a partida de virada, com os dois gols sendo marcados apenas nos minutos finais. De virada também foi o resultado do Manchester City, jogando em casa contra o Southampton e o Chelsea visitou o Watford e também venceu por 2 a 1, mas após abrir o 2 a 0.

No domingo (3), o Leicester visitou o Crystal Palace e venceu por 2 a 0. Desta forma os 4 primeiros colocados, Liverpool (31), Manchester City (25), Leicester (23) e Chelsea (23), já estão se desgarrando do restante dos outros times na tabela de classificação, onde o 4° colocado Chelsea, tem 6 pontos de vantagem sobre o 5° colocado o Arsenal (17).


A tônica dos resultados da rodada, no sábado (2), entre os líderes da Premier League, foram o 2 a 1. Na abertura da rodada, no Villa Park, o Aston Villa saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada, nos minutos finais da partida. Aos 21 minutos, McGinn cobrou falta da esquerda, alçou a bola na área e Trezeguet, apareceu na segunda trave, para chutar e abrir o placar para o Aston Villa.

Parecia que o Liverpool iria sofrer sua primeira derrota na Premier League, mas a reação do líder da competição veio ao final da partida. No segundo tempo, aos 43 minutos, Mané fez cruzamento da direita para Robertson que cabeceou empatando a partida. Aos 49, Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita e Mané cabeceou na primeira trave, para dar a vitoria dramática ao Liverpool. 


O Manchester City, também saiu em desvantagem, jogando no Etihad Stadium, contra o Southampton e sofreu para vencer a partida por 2 a 1. Aos 13 minutos, Redmond fez jogada pela direita e rolou para Armstrong, que chutou da entrada da área, Ederson espalmou e no rebote, Ward-Prowse chutou abrindo o placar para o Southampton.

No segundo tempo, aos 25 minutos, Walker fez cruzamento forte e rasteiro da direita e Aguero chutou para empatar a partida. Aos 41, Angeliño fez cruzamento da esquerda, McCarthy saiu mal do gol, espalmou a bola, que sobrou para Walker, que chutou para dar a vitoria aos Citizens. 


O Watford recebeu o Chelsea no Vicarage Road, e viu os visitantes abrirem 2 a 0, para somente no fim da partida descontar e o resultado da partida terminar em 2 a 1. Logo aos cinco minutos, Jorginho fez belo lançamento pelo meio para Abraham que na saída de Foster, encobriu o goleiro, abrindo o placar para os Blues.

No segundo tempo, aos 10 minutos, após troca de passes, Abraham cruzou rasteiro da direita, já de dentro da área para Pulisic, que chutou da pequena área, para marcar o 2 a 0. Aos 35, o VAR entrou em ação e marcou uma penalidade polêmica para o Watford, após Deulofeu levar um chute na canela de com Jorginho na área e desabar depois de alguns segundos. Na cobrança, Deulofeu chutou no canto esquerdo e descontou para o Watford. 

O Watford quase chegou ao empate aos 51, com o goleiro Foster, que deu um peixinho, após cobrança de falta de Deulofeu, mas Kepa defendeu. Foster aliás que foi grande destaque da partida, com inúmeras defesas durante o jogo e que evitou um placar mais elástico por parte do Chelsea. 


No domingo (3), o Leicester visitou o Crystal Palace e conseguiu mais uma importante vitoria, que consolida a grande campanha do time, que segue firme na 3ª colocação. Os dois gols da partida, ocorreram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Maddison cobrou escanteio da direita, van Aanholt tentou afastar na primeira trave e a bola sobrou para Soyuncu, que de abaixou para cabecear abrindo o placar. 

Aos 43, após boa troca de passes, Vardy tabelou com Demarai Gray dentro da área e chutou para marcar o 2 a 0. Com este gol, Vardy chegou a 10 gols isolando-se na artilharia da Premier League. Ele é seguido de perto por Abraham do Chelsea e Aguero do Manchester City, que possuem 9 gols na competição.

     Resultados

   Próxima Rodada

Classificação

*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a Classificação do FCTables.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas

Nenhum comentário