Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 13ª Rodada

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a Rodada 13 da competição. No sábado (23), foi a rodada dos visitantes, onde tivemos a estreia de José Mourinho, pelo Tottenham, que venceu pelo placar de 3 a 2 o West Ham fora de casa. Outros vistantes de destaque que venceram na rodada foram, o líder Liverpool que derrotou o Crystal Palace por 2 a 1, o Leicester, que venceu o Brighton, por 2 a 0 e o Wolves, que derrotou o Bournemouth por 2 a 1, 

O único mandante, que venceu no sábado (23), foi o Manchester City, que no grande jogo da rodada, derrotou o Chelsea, de virada, por 2 a 1, e assumiu a 3ª colocação. Para se ter ideia desta rodada de visitantes, o único outro dono da casa, que venceu na rodada, foi o Aston Villa, na segunda-feira (26), que venceu o Newcastle, por 2 a 0.  


O líder Liverpool visitou o Crystal Palace e conseguiu importante vitoria, fora de casa. Todos os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Robertson fez cruzamento da esquerda e Mané dominou a bola na coxa e chutou estranho, a bola bateu nas duas traves, antes de entrar, chegando o Liverpool ao 1 a 0. Aos 37, Benteke fez boa jogada pela esquerda e tocou no meio para Townsend, que de dentro da área tocou para Zaha, que chutou cruzado para empatar a partida. Aos 40, Alexander-Arnold cobrou escanteio da esquerda, a bola ficou viva na área e após bate e rebate, a bola sobrou para Roberto Firmino, que chutou para dar a vitoria ao Liverpool.


O Leicester venceu fora de casa o Brighton por 2 a 0 e segue na 2ª colocação na Premier League. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 18 minutos, em contra-ataque, bem típico do Leicester, Vardy avançou pela direita, invadiu a área e só rolou para Ayoze Perez, que chutou marcando o 1 a 0. Aos 32, Demarai Gray foi derrubado por Webster na área e foi marcada a penalidade. Vardy foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo, marcando o 2 a 0, chegando o Leicester aos 29 pontos. 


O Wolves visitou o Bournemouth e foi mais um visitante na rodada a vencer, pelo placar de 2 a 1. Aos 21 minutos, João Moutinho em cobrança de falta, do lado esquerdo da área, marcou um belo gol, abrindo o placar. Aos 31, Adama Traoré fez cruzamento rasteiro da direita e Raul Jimenez chutou ampliando o placar para 2 a 0. Aos 37, Francis foi expulso, deixando o Bournemouth com 10 jogadores.

Parecia que o Bournemouth não ameaçaria, por estar com 10 jogadores, mas conseguiu descontar no segundo tempo, quando aos 14 minutos, Fraser cobrou escanteio da esquerda e Cook antecipou-se na primeira trave, para cabecear e marar o gol do Bournemouth. O Wolves com a vitoria, chegou aos 19 pontos, na 5ª colocação.


O Manchester City venceu de virada o Chelsea, no grande jogo da 13ª rodada, por 2 a 1. Aos 21 minutos, após boa troca de passes, pelo meio, Kovacic deu grande lançamento a Kanté, que invadiu a área e chutou rasteiro, para marcar o 1 a 0. Aos 29, em contra -ataque, a bola sobrou na entrada da área para De Bruyn, que chutou, a bola desviou em dois defensores e foi para o gol, chegando assim ao empate. Aos 37, Rodrigo tocou para Mahrez, que fez grande jogada pela direita, invadiu a área, passou por dois jogadores e chutou cruzado, para dar a vitória aos Citizens. 

O Manchester City chegou até a ampliar o placar no segundo tempo, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol de Sterling, corretamente. Com a vitoria o Manchester City chegou aos 28 pontos e assumiu a 3ª colocação ultrapassando o Chelsea, que agora é o 4° colocado, com 26 pontos.

    Resultados


   Próxima Rodada


Classificação





Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e atabela do site FC Tables.com



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Nenhum comentário