Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (retirado de uol.com.br)

Salve Palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o confronto ante o Vasco da Gama no Rio de Janeiro que, mesmo com resultado de vitoria, demonstrou algumas incoerências. Mas, que incoerências seriam? Siga com a gente!

Palmeiras foi a campo sem seis jogadores ditos não titulares. A escalação foi Fernando Prass, Mayke, Luan, Gomez, Victor Luís, Thiago Santos, Matheus Fernandes, Lucas Lima, Zé Rafael, Willian e Deyverson. E o jogo começou propício para o Palmeiras; Belo passe de Matheus Fernandes para Lucas Lima que parou em Fernando Miguel, mas em seguida aproveitou o rebote para deixar sua marca. Mas a alegria não durou muito. Minutos mais tarde, bola cruzada pelo lado direito do ataque vascaíno, Mayke tentou cortar e marcou um gol contra bem feio. 

Veio a segunda etapa e algumas mexidas do Mano Menezes. Deyverson saiu para a entrada de Luiz Adriano. Depois, Dudu entrou no lugar de Willian. As duas alterações permitiram maior e melhor movimentação ofensiva. Resultado: chances perdidas. Luiz Adriano furou uma. Na outra, errou a cabeçada. Depois, errou um gol feito de rebote. Mas aos 32 minutos travou jogada com a defesa vascaína para fazer o segundo gol do Palmeiras. Reclamações do Vasco à parte, o time carioca pouco produziu de perigo à meta alviverde que soube se segurar. Mesmo tendo contragolpe à disposição, fez muito bem e prendeu bem a bola no ataque. Fim de papo.

Vitoria importante para o Palmeiras e em um jogo bem complicado. Começou tranquilo mas o gol contra de Mayke parecia dar outro rumo contra um pilhado Vasco da Gama. Gramado molhado, ruim, esburacado, mas que não atrapalhou o Palmeiras. Houve alguns lances de afobação, infelicidades, mas de maneira geral, a bola no chão do Verdão prevaleceu. Destaque vai para Lucas Lima pelo gol e Luiz Adriano idem. Mérito de Mano Menezes que mexeu certo na equipe mais uma vez. Críticas apenas para o setor defensivo que segue preocupante. Um gol contra que nem o lanterna da Série C faria. Laterais completamente expostos! Corrija aí, Mano! E mais um destaque positivo, Matheus Fernandes. Bom jogador, potencial, quem sabe o Mattos poupe as contratações e valorizem o garoto.

Agora vêm as incoerências. Palmeiras está jogando apenas o Brasileiro. Pra que poupar seis jogadores considerados titulares? O rival da disputa de título brasileiro joga toda quarta, domingo, quarta, domingo, etc., e não poupa! E o pior: jogam em alto nível todos os jogos, nenhum jogador se machuca! Só no Palmeiras tem essa história de "vou poupar porque o risco de lesão está alto". Da onde vem tanta podridão de jogador? Aí você pega o próprio Luiz Adriano, no fim do jogo sentiu a coxa novamente. Chega a beirar o absurdo isso. Totalmente desanimador.

Enfim, sábado agora tem dérbi no Pacaembu. Vai ter que jogar bola, se não, o título ficará cada vez mais fácil para o Flamengo.





Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours