Foto:Lucas Merçon/Lance!

Queridíssimos amigos leitores do Jovens Cronistas, em especial, os amigos palestrinos. A coisa não está nada fácil, em um time que tem aversão a qualquer significado de inspiração. É complicado até para os mais apaixonados, ter inspiração para construir um texto sem nos apegarmos a repetitividade das mesmas críticas, dos mesmos aspectos negativos, a cada jogo da Sociedade Esportiva Palmeiras, parece um filme que já vimos, e quando o filme da previsibilidade está rodando todo bonito, nos dando alguns resultados, ainda há motivos para se esperar uma evolução. Mas quando o filme é aquela trasheira violenta em péssima qualidade, todo torcedor dá ao menos um pequeno murro em alguma parede. Mas sempre temos esperança de ver uma melhora, e mais uma vez, ela não só não apareceu como dá indícios de que esta se afastando cada vez mais.

Hoje não foi diferente, fomos para o Rio De Janeiro enfrentar o desesperado Fluminense para cumprir tabela ou ao menos "brigar" por um segundo lugar, já que o time de incompetentes conseguiu perder o título com 4 rodadas de antecedência.

Tudo bem, eu até entendo que após mais um fracasso no ano, ninguém iria vir pra lá jogando super bem, mas dava pra ao menos os jogadores de banco demonstrarem algum tipo de vontade não é mesmo? Não, definitivamente não! E quando um dos caras que mais demonstrou vontade foi Lucas Lima, é necessário se pensar profundamente no que o Palmeiras quer para si mesmo, e se essa mentalidade mais uma vez continuará em 2020.

O primeiro tempo foi um horror, o necessitado Fluminense tentou buscar o resultado a todo custo para se safar da zona de rebaixamento e nos dominou completamente, terminamos o primeiro tempo com apenas 1 finalização a gol, enquanto a equipe tricolor chutou 7 bolas, mas o pé estava  extremamente mal calibrado como no ano todo, e foi na unica bola que acertaram que saiu um belo gol.

O segundo tempo continuou no mesmo jeito, com o Palmeiras desinteressado até que ele, pasmem, ele mesmo, LUCAS LIMA entrou e mudou o rítimo da partida a ponto de termos 70% da posse, dar 7 finalizações e pressionarmos na mesma ladainha palmeirense de sempre, de só jogar quando o maldito placar está desfavorável.

Não poupo ninguém dessa entidade, pois o que falta é sangue, é raça é vontade de honrar os altíssimos salários que ganham enquanto vivemos em um país com mais de 13 milhões de desempregados.

Talvez a unica exceção seja Gabriel Verón, nossa maior joia ter estreado e pouco produzido no meio dessa bagunça.

Ao término do campeonato faremos uma análise sobre nossa temporada e de como poderiamos melhorar, pois desse jeito jamais chegaremos a lugar nenhum.
Compartilhe:

João Paulo Travain

26 anos, formado em história na Universidade Estadual do Paraná-Campus Paranavaí. Amante de música, e futebol, sendo adepto fanático pela Sociedade Esportiva Palmeiras, a Juventus F.C e o Boston Celtics.

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Chega desse negócio de falar em falta de vontade, de raça. O problema do time é a absoluta inexistência de padrão tático pela falta de um treinador competente há vários anos, mas também de jogadores de qualidade. Elenco superestimado, com um monte de jogador nota 6,5 e nenhum nota 8. Tirando a zaga, o Felipe melo e o Dudu, o resto do time é uma lástima, titulares e reservas. O time era fraco ano passado, ganhou o BR por falta de adversário e a diretoria não teve auto crítica de ver que haviam problemas no elenco.
    Muito dinheiro pra pouco jogador de qualidade. Falta é capacidade técnica, tática, posicionamento, troca de passes. Não vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Palestrino! Obrigado por comentar! Estamos sempre abertos a discussões. Realmente sobre a "vontade" acredito que precisa de um pouco mais de pegada no time. LONGE de ser só isso a solução.

      Lembrando que procuramos variar os autores dos textos, portanto temos diversas opiniões.

      Sobre a falta de repertório, falta de técnica, tatica, etc., concordo. Inclusive toquei nesse assunto no texto depois do dérbi, se quiser dar uma lida. Realmente pelo valor investido e por alguns jogadores, ficar toda hora a mercê de chuveirinho, cruzamento, sem jogadas de aproximação, sem uma jogada trabalhada/ensaiada no chão, aí é incompetência técnica também.

      Acredito também que temos uma diretoria totalmente omissa e acomodada. Se quiser também procure sobre o texto "reflita! Torcida palestrina" que foi escrito aqui após a saída de Felipão.

      Fique à vontade para ler, comentar, etc., e volte sempre. Estamos abertos a debates e discussões. Abraço!

      Excluir
    2. É isso aí Palestrino, como bem disse o Carrazza a parte da vontade existe, mas sempre é colocado também no site os problemas de gestão do clube, isso pode ser visto navegando pelos textos do Palmeiras.

      Excluir