Foto: Ag. Corinthians


Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta pra falar deste trabalho de Coelho, que soma três partidas, onde até aqui vimos muita vontade, mas tecnicamente o time segue sofrendo, o que mostra que é preciso mudar muita coisa no time para 2020. 


O início foi em certa medida empolgante, ante o Fortaleza, era uma equipe que ainda errava muito defensivamente e acabou tomando dois. Mas empurrado pela torcida e visivelmente com muito mais energia, venceu por 3 x 2 e pareceu naquele momento caminhar para espantar a crise. 

Na rodada seguinte veio o Dérbi, onde o jogo não foi legal de assistir, o time teve dificuldades pra chegar ao ataque, sobretudo no primeiro tempo. Walter foi obrigado a fazer boas defesas, mas o time não sofria o tanto que se imaginaria se a situação seguisse como estava antes da demissão de Carille. No fim, o improvável golaço de Michel Macedo. Mas inacreditavelmente o time não parou o ataque na sequência e tomou o empate. O resultado pelo que foi o jogo e por todo contexto nem foi ruim, mas claro, que gerou frustração tomar o empate aos 48, depois de marcar dois miinutos antes. 

Veio então o confronto direto deste fim de semana, com uma escalação que tinha de volta Sornoza, irritando com isso a torcida, fazendo uma dupla a frente de Ralf e com Urso pela direita. Não foi um bom primeiro tempo, até porque os jogos contra o Inter são sempre amarrados. Friamente, os adversários foram até melhores na etapa inicial. Na etapa final, Coelho voltou com Clayson na vaga de Ralf e com isso o time ficou com dois pontas, chegando um pouco mais ao ataque, depois entraram Love e Gustavo, o segundo mais uma vez não foi feliz, ainda que tenha driblado o goleiro pra fazer um gol impedido. O Corinthians foi sim melhor na parte final, mas longe de ter sido injusto o empate, longe de ter tido um grande volume de jogo. 


A análise simples é de que apesar de o time ter melhorado com Coelho e de ele ser um cara de coragem, firme nas posições e que está ao máximo tentando mostrar personalidade e qualidade de um trabalho próprio, independente do fato de Tiago Nunes estar acertado para 2020. É louvável o trabalho que Coelho vem fazendo, mas o fato é que o time tecnicamente tem pouco a dar, tem muita dificuldade para criar. O time cresce na bola longa, esticada para a jogada pelas pontas, mas infelizmente os meias centrais não funcionam, bem como a jogada de um contra um no drible, poucas bolas tem chegado em condição de finalizar. Infelizmente este cenário tem pouco a mudar. 

A vaga na Libertadores, na fase preliminar pode sim vir, porque o time é favorito nos cinco confrontos que restam. Mas para isso, vai ter que jogar ainda mais e vai ter que ter ao menos um pouco de técnica, auxiliando a vontade, a energia que inegavelmente cresceu, mas vai ser preciso jogar mais para vencer estes confrontos ante adversários abaixo na tabela. 


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours