Foto: Reprodução web


Olá leitores, a palavra saudade é única de nosso vocabulárioe a infância é para a maioria época de saudade, por mais dura que tenha sido, é o tempo da imaginação, da brincadeira e onde está boa parte das  nossas memórias.


A depender de onde você nasceu as brincadeiras são diferentes dos outros lugares e algumas atividades também. É na infância nas brincadeiras que vamos construindo o convívio em sociedade, começamos a aprender que temos que fazer concessões, ceder em alguns casos e saber perder, coisa que nesta época atual muitos adultos esqueceram.

Já notou ou reparou como quando criança nós não somos preconceituosos? A gente tem se perdido muito, acho que teremos de aprender ou como se diz aqui no nordeste, "tomar aula" com as crianças.

Aliás Jesus Cristo quer você acredite ou não, incentivou os adultos a serem como as crianças. Várias são as lições que aprendemos quando pequenos, muitas vezes mais pelo exemplo do que simplesmente pela fala de nossos pais, avós e de outros.

Do que mais você lembra da sua infância? Do cheiro da comida da avó, da mãe, das brincadeiras? Dos bons exemplos?

É uma pena as crianças ficarem hoje entretidas só no celular, na minha infância era a televisão, mas aos pais digo, não deixem como babá o seu celular ou o vídeo game, momentos de estresse existem, mas temos de administrar isso, mais atenção e mais amor por favor.

Que adultos queremos? Mimados? Com vontades extremas, se achando superiores aos outros, possessivos,  com a postura de: "Se não for meu não será de ninguém"?.


Vamos rever isso pra ontem, a infância acaba mas sempre existirá crianças, lembram da revisão para prova que sua professora ou professor faziam? Então vamos revisar a vida, ela tem provas reais e ouvir as crianças é fundamental.

Se os adultos são espelhos das crianças, eu digo que hoje temos que nos refletir nelas. Boa criança pra vocês.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas

Compartilhe:

Edenbergue Lima Neres

Olá sou Edenbergue Lima Neres,sou soteropolitano, Professor de História, gosto de literatura e estou aqui falando um pouco sobre cultura, não sou especialista e como a grande maioria dos brasileiros não tenho uma condição privilegiada a ponto de desfrutar de maneira integral das manifestações culturais. No que estiver ao meu alcance apresentarei textos informativos e reflexivos sobre cultura nacional e internacional quando possível. Esta coluna não é uma coluna para falar de política,mas como a cultura também é política os textos tem certo aspecto político,a cultura muitas vezes foi usada para dominar,mas meu interesse é falar da cultura do nosso povo. Vai ter textos sobre música e outras manifestações artísticas.Ter ou não ter cultura é sinônimo para muitas pessoas de ter uma educação,ou um nível de conhecimento superior ao comum entre a grande maioria da população chamada de massa. Mas o conceito,o que dizem sobre cultura é muito amplo mas a pergunta que tentamos responder é :cultura é o que? Reflita e um grande abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours