Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 9ª Rodada

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a 9ª rodada da competição. No sábado (19), o Chelsea com um gol de Marcos Alonso derrotou o Newcastle. Também no sábado, o Leicester saiu atrás no placar, mas conseguiu derrotar o Burnley por 2 a 1. O Manchester City visitou o Crystal Palace e com dois gols em um intervalo, no fim do 1° tempo, chegou aos 2 a 0. 

No domingo, no grande jogo da rodada, tivemos o Manchester United, que é apenas o 14º colocado a receber o líder Liverpool. Os Red Devils saíram na frente no placar, mas os Reds, conseguiram o empate ao final da partida, mantendo-se assim invictos na Premier League, mas assim deixam de ter 100% de aproveitamento na competição.


No sábado (19), o Chelsea recebeu o Newcastle e venceu pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo, após Pulisic fazer boa jogada pela direita, invadir a área e cruzar rasteiro para Hudson-Odoi, que dominou e rolou na esquerda para Marcos Alonso, que chutou cruzado, para dar a vitoria aos Blues.

Com a vitória o Chelsea chegou aos 17 pontos, na 4ª colocação e continua sua boa campanha. O Newcastle com a derrota permanece com apenas 8 pontos, na 18ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento da Premier League. 


O Leicester recebeu o Burnley, saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação e buscou importante vitoria, que mantém o time no G4 da Premier League. Aos 26 minutos, McNeil fez cruzamento da direita e Wood cabeceou, para marcar o 1 a 0. Aos 45, Barnes fez cruzamento da esquerda e Vardy cabeceou para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 29 minutos, Gray fez cruzamento rasteiro da direita, Barnes tentou finalizar e a bola sobrou para Tielemans, que ajeitou e chutou colocado para dar a vitoria aos Foxes. Com a vitoria o Leicester chegou aos 17 pontos, na 3ª colocação, o Burnley com a derrota, permanece com 12 pontos, na 8ª colocação.


O Manchester City visitou o Crystal Palace, com a curiosidade de ir a campo sem zagueiros em sua formação e venceu por 2 a 0, com dois gols marcados ao final do 1° tempo, aos 39 minutos, Bernardo Silva fez cruzamento da direita e Gabriel Jesus mergulhou para cabecear, a bola bateu na trave e foi para o gol, chegando assim os Citizens ao 1 a 0 e o brasileiros a 50 gols com a camisa do Manchester City. Aos 41, Sterling recebeu a bola pela esquerda na entrada da área e tocou por levação para David Silva, que chutou de primeira, para marcar o 2 a 0.

O Manchester City com a vitoria chegou aos 19 pontos e viu a diferença para o líder Liverpool cair para 6 pontos. O Crystal Palace com a derrota, permanece com 14 pontos e é o 6° colocado a 3 pontos do G4. 


No domingo (20), no grande jogo da rodada, tivemos o Manchester United a receber o Liverpool. Aos 36 minutos, Daniel James avançou pela direita e fez cruzamento rasteiro para Rashford, que finalizou para marcar o 1 a 0. Aos 43, após lançamento de Alexander-Arnold, Mané ganhou disputa de bola com Lindelof e chegou a marcar o gol, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol, pela bola ter batido na mão de Mané.

No segundo tempo, aos 40 minutos, Robertson fez cruzamento rasteiro da esquerda, Roberto Firmino fez o corta-luz e Lallana chutou, de dentro da pequena área, para empatar a partida. Com o empate o Liverpool chegou aos 25 pontos e deixa de ter 100% de aproveitamento na competição, mas lidera a Premier League com uma vantagem de 6 pontos, o Manchester United, chegou aos 10 pontos e é apenas o 14° colocado. 

    Resultados                  

    Próxima Rodada

Classificação

Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a Classificação do FCTables.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Nenhum comentário