Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas. O Inter ainda não definiu oficialmente um novo treinador para o time, mas esteve em campo na noite desta quinta-feira (17), pela 26ª rodada do Brasileirão, contra o Avaí na Ressacada, comandado ainda pelo interino Ricardo Colbachini. O time voltou a vencer após 5 rodadas, ganhou do Avaí por 2 a 0 e assim retorna ao G6.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Bruno Fuchs e Zeca (D'Alessandro); Bruno Silva, Edenilson e Patrick; Guilherme Parede (Uendel), Nico López (Sarrafiore) e Guerrero. O técnico Ricardo Colbachini., mandou o time a campo no 4-1-4-1, tendo Guerrero como referência, seu tripé de volantes e com dois extremas, bem no desenho do antigo treinador, desta forma o Inter mudou, não mudando.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Logo mo primeiro minuto, tivemos o lance que praticamente definiu a partida, com a expulsão de Wesley, após entrada em Bruno Silva. O VAR foi acionado e Wesley foi expulso. Aos 16, Heitor fez cruzamento da direita e Parede acebceou, para grande defesa de Vladimir. Aos 17, Nico pegou a bola da entrada da área e chutou, com nova defesa de Vladimir. Aos 20, Bruno Silva chutou da entrada da área e Vladimir mandou a bola para escanteio. Aos 21, Nico cobrou escanteio da esquerda, Roberto cabeceou, Vladimir fez grande defesa e no rebote, Patrick chutou para marcar o 1 a 0.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

No segundo tempo, aos oito minutos, Lourenço chutou em cobrança de falta e Marcelo Lomba defendeu. Aos 14, Paulinho cobrou escanteio da esquerda, Richard Franco cabeceou forte e Marcelo Lomba defendeu. Aos 17, D'Alessandro chutou colocado e Vladimir fez nova defesa. Aos 24, Heitor tabelou com Nico Lopez e chutou da intermediária, para nova defesa de Vladimir. Aos 28, Nico fez boa jogada pelo meio, chutou rasteiro e Vladimir defendeu. Aos 35, após sobra de bola, Ricardo chutou rasteiro e Lomba defendeu. Aos 39, Uendel fez lançamento para Sarrafiore, que aproveitou-se da falha na defesa do Avaí e encobriu Vladimir, para marcar o 2 a 0.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Ricardo Colbachini assim conquista sua primeira vitoria, após sua segunda partida e recoloca o Inter no G6 do Brasileirão. Na sua estreia contra o Santos ficou no 0 a 0, em uma partida em que teve um bom segundo tempo, após um primeiro tempo dominado pelo adversário. Hoje contra o Avaí, teve a vantagem de ter um homem a mais, desde o inicio da partida, mas não quis expor o time, jogando de forma medrosa, o que era desnecessário. O time venceu o Avaí, como esperado, mas não fez uma grande partida, vencendo, mas não convencendo. Mas pelo jeito ele será o treinador do Inter, até o fim da temporada.

Foto: Racing Club

O treinador pretendido pelo Internacional, Eduardo Coudet, do Racing da Argentina, em entrevista, antes da partida contra o Boca Jrs. admitiu a proposta do Inter, mas disse que não é o momento de deixar a equipe. Segundo os rumores, provavelmente ele venha a ser o treinador do Inter em 2020, assumindo a equipe só em janeiro. Mas a grande questão é, será que vale apena esperar um treinador para o ano que vem e seguirmos com Ricardo Colbachini até o fim do Brasileirão?

Eduarto Coudet é um nome que me agrada e também a grande parte da torcida colorada. A questão é que como ele vem para o ano que vem apenas, corre o risco de vir para o clube e não disputar a Libertadores 2020, algo que ele já alcançou com o Racing, com o título argentino. Pois não temos a garantia que Ricardo Colbachini vá conseguir nos manter no G6. 

Com a vitoria o Inter chegou aos 42 pontos e assumiu a 6ª colocação. No próximo domingo (20), o Inter deverá ainda ser comandado por Ricardo Colbachini e recebe o Vasco no Beira-Rio, em partida que é importantíssimo vencer, para continuarmos no G6.




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours