Foto: Globoesporte


Amigos e Nação Corinthiana! É até difícil escrever estas linhas em um momento tão estarrecedor, como ilustra o título do texto, já no meio de semana no empate em 2 x 2 ante o CAP o time já parecia perdido, ainda que os grandes erros daquele jogo tenham sido defensivos e o time tenha, timidamente se organizado na etapa final. Já no clássico deste domingo no Morumbi, o time esteve totalmente perdido, com os erros defensivos já apresentados e não conseguindo criar nada, não conseguindo passar do meio de campo e sendo derrotado por 1 x 0 em um pênalti absurdo cometido por Manoel. Sim, o time segue na quarta posição do campeonato, mas o futebol apresentado, soa como se a tabela estivesse invertida.


Como já dito, no meio de semana o time cometeu erros terríveis na defesa, saiu na frente com Gil, mas entregou várias bolas e sofreu a virada em poucos minutos. Boselli fez o importante gol de empate e mostrou que é só a bola chegar, mas o problema tem sido justamente este. Naquele jogo, ainda que o time tenha crescido na etapa final, o torcedor não entendeu as mudanças, que não tornavam o time mais agudo, mesmo empatando em casa.


Eis que chegamos a este clássico com alguma esperança de que o time melhorasse, ainda que Love e Clayson, a contragosto do torcedor, seguissem no time. O que se viu portanto é um time que errou muitos passes e mal conseguia passar do meio de campo. Boselli segue no comando de ataque mas não recebe bolas, a bola pouco passa pelos homens de meio campo e com isso Matheus Jesus pouco foi acionado.

Com erros crescentes, no segundo tempo Manoel, que apesar de eu não gostar de fulanizar, não tem mais condições de seguir no time titular, cometendo o principal deles, cometendo pênalti em Vitor Bueno, após passe de Hernanes, cobrança que Cássio foi buscar, mas foi convertida muito bem por Reinaldo. 

O revoltante de tudo é que em nenhum momento o time esteve perto de merecer o empate, longe disso, o adversário poderia ter construído até uma vantagem mais larga, o time não conseguia passar do meio campo, errava na frente do gol, não conseguia chegar próximo à área de Volpi, o passe simplesmente não saía.

Sim, talvez Carille mexa nas horas erradas, com as peças erradas, mas se analisarmos, quem entrou, ainda que na hora e na vaga errada, era o que havia de mais agudo no banco. O time tem poucas opções e estas estão sem nenhuma confiança, até Fagner errou neste jogo. O fator equilíbrio/confiança, fundamental nos duelos ante este adversário, foi totalmente absorvido pelo rival, que venceu de forma justa.


É. Não é nada "normal" o que está acontecendo, o time só tem essa condição de G4 por ter construído uma gordura com resultados enganosos de placar mínimo, que não se sustentarão com tantos erros defensivos e a tendência é de queda. Pode até conseguir vitórias ante Goiás e Cruzeiro e clássico é clássico contra o Santos, ainda que tudo possa acontecer. Mas se uma coisa este "Majestoso" mostrou é o que não pode acontecer, o time não pode entrar em campo com medo, esperando o jogo acabar, com a bola queimando no pé, só não sendo goleado pela força da camisa e pela sorte. Carille precisa reorganizar, se é que ainda tem capacidade de fazer isso este grupo, se o time repetir este tipo de atuação, ele perderá o grupo de vez e aí, será inevitável a mudança no comando técnico. Reage Corinthians! 




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, toda segunda tem "JC Esportes" com os destaques do Brasileirão e do mundo esportivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours