Olá amigos, voltamos com a rodada de número 7 na Liga Espanhola, tivemos mudança na liderança e na metade da tabela. A rodada foi marcada por golaços nos jogos de Real Madrid e Barcelona e também livrou Zidane e Valverde da berlinda. Confira!




Real Madrid 4 x 2 Granada


No sufoco, os merengues avançam na liderança

O futebol espanhol estava ansioso por este jogo, em um lado estava o Granada que é a surpresa do campeonato com seus bons resultados, do outro um Real buscando se recuperar do péssimo inicio de temporada e das centenas de especulações sobre o clube.

Hazard segue buscando o bom futebol em Madrid - Créditos: Reuters

Em campo o Real mostrou superioridade durante todo o primeiro tempo, logo aos dois minutos Bale deu belo passe para Benzema na área e o francês ficou livre para abrir o marcador e aos 46 minutos, Hazard aumentou o marcador com um belo toque de cobertura. O time do Granada pouco fez no primeiro tempo, os merengues colocaram no jogo uma imposição física e técnica que impediu os avanços ofensivos dos visitantes.

A segunda etapa iniciou com a mesma imposição, o Real soube aproveitar o domínio e aos 16 minutos, Modric acertou um belo chute para fazer o torcedor merengue sorrir. Com três tentos marcados o Real diminuiu a intensidade de jogo e rapidamente perdeu o controle da partida, Fernandez aproveitou o vacilo do goleiro Areola e foi derrubado na área, Darwin Machis foi para a cobrança da penalidade e diminuiu o marcador aos 24 minutos.


Granada sufocou até o final, mas saiu derrotado - Créditos:Reuters 


Aos 32 minutos, a equipe do Granada fez seu segundo gol com Domingos Duarte, que aproveitou o desvio no primeiro pau após cobrança de escanteio e ficou livre para finalizar. Com medo os merengues ficaram na defensiva e foram dominados pelos visitantes.

Aos 47 minutos o Real definiu o marcador, em ataque rápido puxado pelo lateral Odriozola, James recebeu bom passe e bateu no contrapé do goleiro Rui Silva e aliviou o clima tenso que pairava sobre o Bernabéu.

O resultado garantiu tranquilidade dentro de campo, já que a equipe de Madrid assumiu a liderança de forma isolada, agora é esperar que as especulações externas não atrapalhem mais o elenco e nem o técnico Zidane.





Barça 4 x 0 Sevilla

Messi marca e ajuda os catalães no reencontro com a vitória

Pressionado como o seu rival de Madrid, o Barça entrou em campo precisando de um bom resultado contra o Sevilla para subir na tabela de classificação. As últimas semanas foram difíceis na Catalunha, com desentendimento entre jogadores e diretoria, Griezmann descumprindo ordens de Valverde e jogando na ponta contraria do campo e o próprio Valverde sendo questionado e os diretores do clube observam com bons olhos o nome de Marcelo Gallardo para substituí-lo.

Luisito tirou o dia para "pedalar" - Créditos: Reuters 

O jogo foi extremamente fácil, o Sevilla pecou demais nas finalizações acumulando várias chances de gols desperdiçadas para abrir o marcador, mesmo com o incentivo de Lopetegui , os visitantes acabaram sofrendo o castigo com um golaço de bicicleta feita por Suárez aos 27 minutos do primeiro tempo.

Com o gol, o barça continuou pressionando e ampliou os 32 minutos com Vidal recebendo bom passe de Arthur. Ainda deu tempo para os catalães marcarem mais um com um com Dembélé aos 35 minutos, o camisa 11 fez fila entre os marcadores e chutou sem chances para Vaclik.

A perfeição de um chute feito por Messi - Créditos: Reuters


Já na segunda etapa, Lopetegui usou todas suas opções de suplentes tentando um ritmo diferente no time do Sevilla. De Jong saiu e em seu lugar entrou Javier Hernandez, que melhorou o setor ofensivo, aumentando o número de chutes em gol, mesmo assim não foi o suficiente para uma reação. Aos 32 minutos, Messi que é o carrasco do Sevilla marcou mais um gol contra o time, desta vez em uma cobrança de falta sensacional, o tento fechou o marcador e colocou o Barcelona na 2º Colocação.

Ainda voltando sobre o caso Griezmann, a diretoria já estuda trocá-lo por Neymar na próxima janela, se tal medida acontecer será uma tentativa desesperada dos cartolas para manter o bom relacionamento com os principais jogadores e com parte da torcida, pelo lado do atleta isso pode ser favorável ao francês que terá todo o carinho de seus compatriotas e poderá se tornar ídolo sendo protagonista do PSG que busca ter uma alma como time. Já para Neymar, o barça pode ser um respaldo e porto seguro para minimizar os escândalos das últimas temporadas, vale lembrar que o esforço de contratação foi motivo de desentendimento entre os medalhões do time e o presidente da equipe.



Valladolid 0 x 0 Atlético de Madrid

Ronaldo fenômeno vai ao estádio e trás azar para os dois times

Calma!. Ronaldo é um dos sócios do Valladolid, e finalmente conseguiu tirar um tempo em sua agenda para acompanhar o time que tem alto investimento do Fenômeno.  Já pelo lado do visitante, Atlético de Madrid, o time buscava reencontrar o caminho da vitória após um empate contra o Real na última rodada.

Errrrouuu! - Créditos: Reuters

O primeiro tempo não foi muito animador, um jogo lento, com poucas jogadas criativas e muita marcação que incluíram muitas faltas para impedir a criação de jogadas. O melhor lance da partida aconteceu aos 35 minutos quando após cobrança de escanteio do Valladolid, o VAR foi chamado e assinalou pênalti para os mandantes, Sandro Ramirez assumiu a responsabilidade da cobrança e simplesmente isolou a bola na arquibancada, para desespero de Ronaldo que assistiu incrédulo seu time desperdiçar uma chance tão clara de gol.

Na segunda etapa, Simeone mexeu na equipe e sacou João Félix, que fez um jogo apagado, e para ser ofensivo decidiu jogar com Correa no setor criativo, o técnico colchonero ainda tentou colocar Lemar que foi pouco participativo na partida. Pelo lado do Valladolid, pouco mudou, a equipe tinha severas dificuldades para armar jogadas de ataque e esbarrou no forte sistema defensivo encaixado pelo Atlético.

Decepção "Colchonera" - Créditos: Reuters 

O resultado foi amargo para os colchoneros que seguem conquistando pontos, mas apenas com empates, Simeone ganha duas semanas de folga para repensar como fazer que sua equipe retome o bom futebol apresentado nos primeiros jogos.




Destaques da rodada

Nesta rodada o Valencia encaixou sua segunda vitória seguida vencendo o Alavés por 2 a 1 , o resultado rendeu o salto para a 8º Posição do campeonato.

O Celta bateu em casa o A.Bilbao por 1 a 0 e saiu da parte baixa da tabela. O Athletic, com o resultado negativo fica estacionado na 7º Colocação, mas ainda tem chances de encostar-se ao G4 de La Liga na próxima rodada.



Outros resultados
Betis 1 x 1 Eibar
Osasuna 2 x 1 Villarreal
Real Sociedad  1 x 2 Getafe
Leganés  1 x 2 Levante
Mallorca 2 x 0 Espanyol



Classificação


Fonte: FcTables.com




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 
Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours