Imagem: Reprodução web

Alô Amigo! O domingo é de clássico importante no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians se enfrentam em busca de ascensão na tabela, mas a regularidade é predominante pelos números das duas equipes na competição.

Antes das estatísticas, falo dos dois treinadores, que no ano de 2019, não  vivem um momento lá dos melhores, pois Fernando Diniz, recém contratado deve mostrar que sua tática é eficaz. Em colunas anteriores, comentei sobre o toque-toque, fato que no Tricolor precisará de meses para mudar o perfil de um time sem agressividade, quando o critério é o chute a gol. Os jogadores são-paulinos perdem muitos gols e é o que incomoda a torcida.

No lado do Timão, Fábio Carille não conseguiu conquistar os títulos esperados pelos fãs corintianos nesta temporada. O treinador retornou, ao clube, mas não conseguiu trabalhar o elenco como queria e as lesões de alguns, principalmente Gustagol, atrapalharam o rendimento integral do elenco, neste ano. Ele próprio não soube trabalhar as peças de reposição e com isso, depois de algum tempo, está na quarta colocação do Brasileiro.

Foram quatro jogos em 2019, com dois empates e duas vitórias alvinegras. Se entrarmos no quesito de todos os clássicos, o São Paulo leva a pior, pois há muito tempo, não domina os rivais. 

Eu não sou fanático por números, mas são as métricas que mostram o desempenho de um equipe e de um time, cabe também no âmbito corporativo. Para mim, o clima do jogo é o que definirá a história do clássico, já que alguns desfalques existem e a culpada é a Seleção Brasileira e, o Tricolor é dependente de líderes e o astro Daniel Alves fará falta mútua, enfraquecendo a possibilidade de mudança destes números acima

O resultado positivo é majestoso para os dois times e subiriam muito na tabela. 

Vencer um clássico dá ritmo, vale seis pontos na atualidade e além  do mais, saberão o placar do Peixe diante do Internacional, que jogarão um pouco antes, mas que uma derrota dos gaúchos auxilia na preleção dos treinadores rivais.

Para o analista, aqui, que sempre tendência para um dos lados, abro o coração em afirmar que o Corinthians vai arrancar um empate, no Morumbi.

Ahh, você pensou que eu escreveria que o Timão venceria? Você esta de brincadeira, não é mesmo?

Bom domingo!




Sidney Botelho é âncora de rádio e TV, mestre de cerimônia e jornalista, hoje na Rede e Rádio Gospel, na Rádio Trianon e em Limeira no jornal "A Gazeta de Limeira" e Rádio Mix.
No YouTube, se inscreva: Sidney Botelho (Clique)
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours