Ainda que o (des)governo esteja apenas um dia sem fazer "uma cagada", segundo o Cagômetro (http://www.cagometro.com), contador online criado para acompanhar os disparates do grupo bolsonarista, a semana que se encerra não foi de muitas manifestações do presidente Bolsonaro, que segue se recuperando de cirurgia em um hospital de São Paulo. No entanto, a situação inédita (para o JC) restringe-se apenas ao presidente. Os filhos não entram na conta. Muito pelo contrário, quando não o pai, os filhos.

Carlos Bolsonaro deu a entender, em tuíte, que não curte a relação espaço-tempo da democracia. Para o 02, as "vias democráticas" apresentam lentidão e congestionamento para suas aspirações golpistas. O 03, provável embaixador brasileiro nos EUA, se deixou mostrar, mais uma vez, portando arma de fogo ao visitar o pai no leito hospitalar. Seria mais uma demonstração de apreço à violência? Já o 01, direto do Senado Federal, segue coordenando a articulação "abafa" contra os avanços nas investigações por corrupção contra o próprio. 

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou os números da área em 2018 e o (des)governo comemorou como se fosse o responsável pelos resultados, em alguns indicadores melhores que 2017 (queda de 63,8 mil para 57 mil no número de homicídios), porém, péssimos se comparados a 2010 (49 mil assassinatos naquele ano). Destaque para o número de garotas de até 13 violentadas por hora no País: quatro a cada 60 minutos. 

O sábado 14/09, dia da transmissão do programa, foi de mobilização por Lula Livre em Curitiba. A manifestação foi organizada pelo Partido da Causa Operária e também foi tema desta edição do Redação JC, apresentado por Adriano Garcia e Claudio Porto.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos

Faça parte de nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Iy9Ns3kXPOS
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours