Foto: Adriano Spaca/Estadão

Queridos amigos torcedores do único decacampeão em solo tupiniquim, o Palmeiras nessa terça-feira 10 de Setembro recebeu o Fluminense no Allianz Parque para cumprir o jogo adiado por conta do confronto Palmeiras x Grêmio na Libertadores.

O jogo também era marcado por ser o primeiro de Mano Menezes em casa após uma estréia contra o Goiás em uma virada no apagar das luzes. O primeiro jogo passou uma boa impressão, com o Palmeiras trocando muito mais passes do que o comum, mesmo saindo atrás, com uma clara diminuição dos odiados chutões e cia.

Os primeiros 10 minutos reforçaram muito essa boa impressão, com o time alvi-verde com uma grande intensidade, trocando passes e empurrando o Flu para trás e tendo uma posse acima dos 70% e criando 3 ou 4 ótimas oportunidades até o abrir do placar de Luiz Adriano após boa infiltração de Diogo Barbosa.

Após isso, o time tomou aquele estilo Felipão de ser, tirou o pé, dando mais espaços para o Fluminense que subiu e aos poucos foi equilibrando a posse. Para não ser injusto com o antigo treinador, vale-se lembrar que os times de Mano costumam recuar após abrir o placar, mas na beira do campo o treinador se demonstrou incomodado com a queda de volume do time.

O Flu chegou a ter apenas uma grande oportunidade após belo passe para João Pedro que finalizou para fora.

O segundo tempo começou morno, com o Palmeiras bastante desinteressado nos 10 minutos iniciais até que aos 13 minutos Luiz Adriano faz o segundo gol e de lá para frente o Palmeiras foi senhor do jogo, anulando qualquer investida do Fluminense até que naturalmente, como qualquer um que assistia o jogo, o verdão faz o terceiro com Luiz Adriano anotando seu quarto hat-trick na carreira, e o primeiro com a camisa alvi-verde. Como curiosidade, a última vez que um jogador do Palmeiras marcou 3 gols foi Lucas Barrios em 2015 contra o próprio Fluminense.

Vale se destacar o quão fraco é o time do Fluminense, que mergulha de vez na zona de rebaixamento e apresenta um futebol muito fraco, com uma defesa extremamente frágil, exposta e confusa em suas decisões. Mas o Palmeiras nada tem a ver com isso e fez sua lição de maneira sólida.

15 finalizações, 9 delas no alvo, mais de 400 passes (acima de nossa média) e uma boa posse embora inferior, o Flu ainda tem parte do trabalho de Diniz que muito valorizava isso.

Após uma enxurrada de críticas com Mano, ou Fratello Menezes para os mais xiitas, aos poucos o treinador vai mostrando o fio de um horizonte que faz o torcedor sonhar com a volta do protagonismo e quem sabe ganhar o título.

O próximo jogo do Palmeiras é sábado contra outro time em crise, o Cruzeiro e dá para acreditar em engatar a terceira seguida. Torçamos que venha, pois é na base do trabalho que se constrói conquistas!



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, destacando o "JC Esportes" toda segunda, com a a rodada do Brasileirão e o mundo esportivo no final de semana, divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas
Compartilhe:

João Paulo Travain

26 anos, formado em história na Universidade Estadual do Paraná-Campus Paranavaí. Amante de música, e futebol, sendo adepto fanático pela Sociedade Esportiva Palmeiras, a Juventus F.C e o Boston Celtics.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours