O Brexit empaca de vez, com direito a saída de irmão do premier Boris Johnson do governo para não comprometer a família, maioria do Parlamento em processo de mudança de lado e rejeitando suspensão de cinco semanas, e risco de convocação de novas eleições. No Oriente Médio, Bibi segue com sua campanha eleitoral movida a ataques despropositais e provocações baratas, como a visita a região de Hebron, de maioria árabe. O governo persa de Teerã se mantém firme frente à pressão dos EUA no âmbito do Acordo Nuclear de 2015, ainda que os estadunidenses já sejam mais membros do pacto. Hassan Hoani negocia linha de crédito de 15 bilhões de dólares. O Iêmen segue revidando à altura e com estratégia os bombardeios dos sauditas, que já causaram danos em ao menos 700 centros médicos.

Por aqui, na América Latina, Nicolás Maduro ordena exercício militar na fronteira da Venezuela com a Colômbia, e Maurício Macri segue com sua corrida maluca para reverter o prejuízo da PASO, afirmando não ser o pai da moratória e limitando a compra de dólares pelos argentinos. Por outro lado, pesquisas apontam vitória da chapa Fernández-Fernández em 1º turno, no dia 27 de outubro. Aliás, Kirchner entrou na campanha, para valer, no sábado, 07/09. A ex-presidente esteve na província argentina de Misiones para lançamento de sua biografia, “Sinceramente”. 

Na Bolívia, Evo continua em campanha para o quarto mandato, apesar do referendo de 2016 e as recentes queimadas na região de Santa Cruz. O cronista Claudio Porto analisa esses e outros assuntos nesta edição do JC Internacional.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos

Faça parte de nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Iy9Ns3kXPOS
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours