Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria colorada, sobre o Botafogo, na noite de sábado (31), pela 17ª rodada do Brasileirão. Foi uma noite de reencontros, a do time titular com o Brasileirão, a de Rodrigo Lindoso com seu ex-time e a de Nico López com o gol, após uma série de 24 jogos sem marcar. Assim o Inter reencontrou as vitorias, após dois jogos e a eliminação da Libertadores, vencendo o Botafogo por 3 a 2.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Edenilson (Nonato), Rodrigo Lindoso, Patrick; Nico López (D'Alessandro), Rafael Sobis (Wellington Silva) e Guerrero. O técnico Odair Hellmann surpreendeu a boa parte da torcida, mandando a campo o time titular, pois especulava-se que teríamos os reservas em campo, mas gostei do retorno dos titulares ao Brasileirão. Em relação ao time titular, tivemos as mudanças, com as entradas de Zeca e Nico López, nas vagas de Bruno e D'Alessandro.

Ver imagem no Twitter
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Logo a um minuto, Patrick tocou na esquerda para Guerrero, que invadiu a área e chutou cruzado, para fora. Aos 15, Nico López avançou pelo meio, chutou rasteiro da intermediária e Gatito defendeu em dois tempos. Aos 22, Patrick avançou em velocidade pela esquerda e rolou para o meio para Edenilson, que chutou rasteiro e Gatito fez grande defesa. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Depois o Botofago criou algumas boas oportunidades, aos 27, Marcinho fez cruzamento da direita e Alex Santana finalizou de voleio, sobre o gol. Aos 36, Luiz Fernando chutou da intermediária e a bola explodiu no travessão. Aos 43, o Inter respondeu utilizando-se da gloriosa lei do ex. Rafael Sobis cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Lindoso subiu para cabecear e marcar o gol colorado, assim como fez no jogo contra o Flamengo, mostrando o bom momento do volante com a camisa colorada.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, logo aos sete minutos, o Inter ampliou a vantagem. Em grande contra-ataque, Nico López avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou no meio para Edenilson, que ajeitou a bola e chutou rasteiro, vencendo Diego Cavalieri, que entrou no intervalo, para marcar o 2 a 0.

Internacional x Botafogo - Gol Diego Souza
Foto: Pablo Nunes/Photo Premium

O Botafogo, chegou a marcar um gol ao 9, mas foi corretamente anulado pelo VAR, por toque de mão no início da jogada. Aos 15, Marcinho chutou da intermediária e Lomba espalmou para escanteio. Aos 16, Marcinho cobrou de escanteio da esquerda, a zaga colorada ficou plantada e Diego Souza cabeceou para marcar o gol do Botafogo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 22, Wellington Silva fez cruzamento da esquerda e Guerrero ganhou a disputa de bola e chutou forte, para fora. No minuto seguinte, Gilson fez cruzamento da esquerda e João Paulo cabeceou, para defesa de Lomba. Aos 24, Nico chutou da intermediária e Cavalieri defendeu. Aos 37, após contra-ataque, Nico López tabelou com Rodrigo Lindoso, invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o 3 a 1 para o Inter e dar fim a grande seca de gols. Nico assim volta a marcar após 24 jogos e para mim, jamais deveria ter saído do time titular, pois é um jogadores vertical e que sempre cria oportunidades, buscando o gol.

Aos 49, Gilson fez cruzamento da esquerda, para Marcinho, que recebeu a bola livre de marcação e chutou cruzado, diminuindo o placar para 3 a 2. Assim tivemos o término desta partida bastante movimentada. Uma pena nosso sistema defensivo ter tomado dois gols, mas nosso problema com as laterais, continua.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Gostei de ter visto Odair Hellmann mandando o time titular a campo, até para recuperar o time depois dos maus resultados contra Goiás e Flamengo. Assim o time ganha ritmo de jogo e se prepara para grande partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Gostei da entrada de Nico no time titular e para a próxima partida, apenas faria a troca de Rafael Sobis, por D'Alessandro, pois para mim jogo apenas um deles e não ambos, desde o início de jogo.

Com a vitoria o Inter chegou aos 27 pontos e é o 6° colocado. Na próxima rodada o time recebe o São Paulo no Beira-Rio, no sábado (7). Mas antes, na quarta-feira (4), o Inter tem o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, onde recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. O time tem a vantagem de ter vencido no jogo de ida e tem plenas chances de avançar a decisão. Fora que a possibilidade de termos dois clássicos com nosso maior da decisão é grande e então o Inter precisa vencer e chegar a decisão, com um Beira-Rio com mais de 45 mil vozes a apoiar. Espero que o time tenha uma postura ofensiva e faça um grande exibição.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, Confira nesta segunda às 18h o "JC Esportes" com os destaques da rodada do Brasileirão! 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours