Banner 1

JC Agora

Clube da Esquerda - 15/09/2019: Lava Jato na berlinda?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi o entrevistado de estreia do programa semanal de entrevistas do portal UOL em parceria com o jornal Folha de S. Paulo lançado neste domingo. Na oportunidade, Gilmar Mendes repetiu o que tem dito há muito tempo sobre as ações ilegais de membros da operação Lava Jato e mandou recados para Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, e Dallagnol, o coach/missionário das boas novas do suspeitosíssimo combate à corrupção (apenas do Estado, como sempre lembra o sociólogo Jessé Souza), além de afirmado que pretende levar à julgamento na 2ª Turma do STF, entre outubro e novembro, o recurso que pode tornar Sérgio Moro suspeito nos processos envolvendo o ex-presidente Lula.

Em certa medida, a entrevista de Gilmar Mendes serve de abre-alas para uma semana que tende a ser de cobrança sobre o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, para que autorize a instalação da CPI da Vaza Jato, proposta por parlamentares da oposição com o apoio de membros do chamado Centrão. Ao mesmo tempo em que agentes da PF participantes da cruzada contra o PT em 2016, como o policial Rodrigo Prado, e membros do MPF tentam se safar de advertências e punições por seus respectivos órgãos de atuação profissional. 

Ainda que malintencionados digam que a Vaza Jato, como ficou conhecida a publicação em série de matérias com base em diálogos dos integrantes da Lava Jato, é algo entre jornalismo marrom e militância de esquerda, o que não se sustenta, é inequívoco que tem influenciado algumas decisões do presidente Bolsonaro (mudanças no antigo COAF e disposição para intervir na PF, por exemplo) e minado a sua relação (fake) com o outrora superministro Sérgio Moro (da Justiça e Segurança Pública). 

A relação Lava Jato e Vaza Jato, as movimentações da esquerda brasileira e os arroubos autoritários do grupo bolsonarista são alguns dos temas abordados por Adriano Garcia e Claudio Porto neste Clube da Esquerda.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos

Faça parte de nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Iy9Ns3kXPOS

Nenhum comentário