A chamada Amazônia Legal não anda nada legal, com o perdão da repetição do termo. Os últimos dias foram provocativos o suficiente para entendermos que o presidente Jair Bolsonaro e, principalmente, seus assessores não têm vergonha alguma de se colocar à disposição para apagar os incêndios criminosos, muitos provocados por seguidores bolsonaristas, com baldes de combustível.

Adriano Garcia e Claudio Porto, cronistas do projeto JC, comandam mais uma edição do Redação JC, trazendo à baila posições sobre a última semana em estados do Norte e Centro-Oeste do País, com seus inúmeros focos de incêndio, e os reflexos "escuros" em São Paulo e Paraná, bem como a reação do (des)governo Bolsonaro às críticas de líderes europeus.

Após levantar suspeita de que ONGs estariam coordenando queimadas em série, o que não encontra respaldo na realidade não-bolsonarista, o presidente tentou se retratar falando em "espontaneidade" e "tradição", assim como resolveu "chamar" rede de Rádio e TV para se pronunciar sobre as queimadas. "Panelaços" foram escutados em bairros de classe média de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, na sexta-feira.

Em meio a tudo isso, o Congresso segue analisando a contrarreforma da Previdência e estabelecendo bases para uma reforma tributária, assim como já está para votar projetos para regulamentar porte de arma em regiões rurais. Concomitantemente, prepara-se o terreno para a tramitação de propostas típicas de Estado de Exceção, como os PLs 2418 e 1595, e articulam para chancelar a venda do patrimônio público, na forma de concessões e privatizações.

Sérgio Moro mais vassalo do que nunca e bolsonaristas programando ir às ruas no domingo 25/08 engrossam o caldo do Redação JC.



Ajude-nos a alcançar a meta de 1000 inscritos. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada. 

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309 
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas 

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia 
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos 
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos 

Faça parte de nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Iy9Ns3kXPOS
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours