Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota com total pusilanimidade do time do Internacional, neste domingo (25), em que o time vencia o Goiás, no Serra Dourada, pela 16ª rodada do Brasileirão, mas mostrou total apatia e permitiu a virada, mesmo estando com um jogador a mais, desde o início do jogo, sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos, Natanael (Erik); Rithely (Sarrafiore), Bruno Silva, Nonato; Nico López, Wellington Silva (Pedro Lucas) e Guilherme Parede. O técnico Odair Hellmann, mandou um time praticamente reserva a campo, contando apenas com a presença de Marcelo Lomba, dos titulares e como surpresa, tivemos a entrada de Nico López, que parece que tornou-se reserva do time. Isso até não me preocupa, mas sim a aparente lentidão que teremos no time titular.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Logo no primeiro minuto, Bruno Silva chutou da intermediária e Tadeu defendeu. Aos 11, após troca de passes, Wellington Silva recebeu a bola pela esquerda e tocou para Guilherme Parede, que chutou de dentro da área, para marcar o 1 a 0. No lance que originou o gol, Léo Sena acabou agredindo Rithely e foi expulso. Assim parecia que o Inter buscaria tranquilamente os 3 pontos. Aos 36, Michael fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou para defesa de Marcelo Lomba.

Foto: Goiás Esporte Clube

No segundo tempo, aos dois minutos, Guilherme Parede avançou pela direita e cruzou para Wellington Silva, que chutou sobre o gol. Aos 5, Marcelo Hermes cobrou escanteio da direita e Michael cabeceou para fora. Aos 9, Marcelo Hermes cobrou falta da esquerda e Rafael Vaz cabeceou, para defesa de Marcelo Lomba. Aos 21, Emerson Santos cobrou falta e Tadeu defendeu. Aos 25, após troca de passes, Kayke tocou dentro da área para Michael, que driblou a defesa colorada e chutou cruzado para empatar a partida.

Foto: Goiás Esporte Clube

Aos 37, Sarrafiore fez cruzamento rasteiro da direita e Guilherme Parede finalizou de letra, para defesa de Tadeu. Aos 40, Guilherme Parede recebeu a bola na área e tocou para Nico López, que deu um balãozinho em Yago Felipe e chutou para grande defesa de Tadeu. Quando eu já lamentava o empate, o pior aconteceu. Aos 50, Rafael Vaz, em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo e deu a vitoria ao Goiás.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann mandou os reservas a campo, que até conseguiram abrir vantagem, mas a pusilanimidade, somada ao calor e a falta de ambição custaram a perda destes 3 pontos. O treinador até pedia para o time ir para a frente, mas os jogadores, resolveram ficar trocando passes e administrar um 1 a 0, ao invés de matar o jogo. Claro que a estratégia do treinador, deve ter sido prejudicada pelas lesões de Natanael e Rithely, que mesmo jogando pouco, conseguem se lesionar.

Como o time abriu mão de vez do Brasileirão, agora precisará de uma epopeia na quarta-feira (28), para derrotar o Flamengo, o melhor time de todos os tempos, da última semana do futebol brasileiro. Temos 90 minutos, para marcar no mínimo, dois gols e não sofrer nenhum, será uma noite em que o Beira-Rio terá que mostrar sua mística e transformar todo o futebol do time, que nesta última semana, nos preocupou, mas como esta semana é uma nova semana, que voltem as boas atuações. 

Com a derrota o Inter permanece com 24 pontos e é nesse instante o sétimo colocado. Na próxima rodada o time recebe o Botafogo, no sábado (31). Mas antes, na quarta-feira (28), o Inter tem o jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, quando recebe o Flamengo, no Beira-Rio. A vantagem do adversário é muito boa, mas teremos 90 minutos para buscar revertê-la. Como o Inter preservou os titulares, espero que tenhamos um time com muita garra e energia, para buscar uma vitoria e o Beira-Rio terá que pulsar em mais 45 mil vozes a apoiar o time os 90 minutos.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours