Olá amigos, voltamos com mais uma temporada do Campeonato Espanhol, após um longo recesso  e muita expectativa estamos perto de ver o ponta pé inicial da temporada. A primeira rodada começa na próxima sexta-feira (16), com Athletic Bilbao x Barcelona às 16h.

Falando um pouco sobre a janela de negociações, podemos dizer que somente os três grandes fizeram movimentos importantes para reforçar seus times, sendo assim a temporada promete ser equilibrada novamente, principalmente pela organização que os times considerados “médios” mantiveram nesta pré-temporada.

Buscando mais um título


A esperança por Griezmann - Crédito: Divulgação/ Barcelona
O atual campeão, Barcelona optou por manter a base do time que conquistou seu 26º título de La Liga, o time catalão foi ao mercado para comprar seu antigo sonho, o francês Griezmann. O ex-jogador do Atlético de Madrid chegou a uma negociação conturbada e que ainda está sendo denunciada junto a Federação Espanhola de Futebol pelos Colchoneros, que se sentem enganados pelo atleta ter mantido um pré-acordo com o Barça antes das datas estabelecidas por contrato.

Apostando no futuro, Frankie De Jong também se juntou aos catalães dando uma opção diferente para Ernesto Valverde mexer no setor de meio campo nos momentos de dificuldades. O goleiro brasileiro Neto, foi contratado para ser o reserva imediato de Ter Stegen. Finalmente a diretoria do Barça acerta em dar opções qualificadas ao elenco, fazendo de seu time um dos favoritos ao título de La Liga.


Surpresa no remonte Colchonero


João Félix segue os passos de seu ídolo em Madrid - Crédito:Denis Doyle / Getty Images
O Atlético de Madrid terminou a última temporada com uma grande reformulação, os principais jogadores desta década Godín, Filipe Luís e Griezmann saíram do time e deixaram os torcedores preocupados sobre como seria o futuro de um time que cresceu de patamar neste período.

Simeone escolheu a dedo seus reforços, visto que não poderia falhar nessa difícil missão de reformular o time. Na lista chegaram Felipe, Marcos Llorente, os laterais Trippier e o brasileiro Renan Lodi, destaque do Athletico Paranaense.

O maior reforço foi o jovem João Félix, que fez ótima temporada no Benfica e nesta pré-temporada assumiu com naturalidade o protagonismo do time, fazendo inclusive que Simeone pense hoje em armar o time ofensivamente, aproveitando a característica de criação que o garoto possui. O Atleti está conquistando o espaço de protagonista no cenário europeu, assim executar o planejamento desta temporada pode render bons frutos no final da competição.



Incerteza Madrid F.C

O início de uma trajetória do novo 7, Eden Hazard - Créditos: Reuters

O Real Madrid entra no inicio de campeonato como um navegante sem rumo, diversas polêmicas envolvendo Neymar, Bale e o próprio treinador Zidane. Até goleada para o maior rival aconteceu, todos esses fatores ofuscaram tão esperada contratação de Hazard, que de forma tímida vai trilhando sua trajetória na capital espanhola.

 Além do belga, o atacante Jovic chegou cheio de moral, Militão e Mendy chegaram para o sistema defensivo. O grande reforço seria James Rodriguez que retornou ao clube, mas Zidane já o descartou no elenco merengue, essa decisão acredito ser um equivoco, já que Modric está envolvido numa possível chegada de Neymar, com isso o Real fica sem duas peças importantes para um setor de ataque que tem pouca criatividade.

O ambiente não é dos melhores no clube e a possível chegada de Neymar pode piorar ainda mais os relacionamentos de um time que busca se reerguer após sucessivas temporadas vitoriosas. Nesse primeiro momento não vejo perspectivas de grandes conquistas ao Real, o momento é de acertar o elenco e depois pensar em títulos.


O sonho valenciano

Olho nele, Máxi Gomez chega badalado ao clube - Créditos: Divulgação/Valencia FC

Após uma temporada sensacional, o Valencia fez poucas alterações no elenco, a saída mais expressiva foi do goleiro Neto, mas para sua vaga o time contratou o holandês Cillessen.  Uma grande contratação foi o uruguaio Máxi Gomez que disputou a ultima temporada pelo Celta e marcou 13 gols e criou 5 assistências.

O objetivo é repetir a boa temporada em La Liga e passar da fase de grupos na Champions League, assim garantindo mais dinheiro para futuros investimentos em contratações de destaques.  


Chegadas e partidas em Sevilha

Lopetegui busca se reencontrar em Sevilha- Créditos: Divulgação/ Sevilla FC

Após uma temporada razoável, o Sevilla voltará para La Liga com novidades, sendo a principal no banco de reservas, trata-se de Julen Lopetegui. O treinador que gerou tanta polêmica na última temporada assume o time e ganhou de presente o Lucas Ocampos, Luuk de Jong, Oliver Torres, o volante brasileiro Fernando e o jovem destaque francês, Julen Koundé para o setor defensivo.

Ao mesmo tempo em que os reforços chegavam duas peças importantes deixaram o clube, Pablo Sarabia e Promes, os dois eram os motores ofensivos do time e agora Lopetegui terá que quebra a cabeça para ajeitar um novo sistema de jogo.


Fekir, o craque que faltava ao Betis- Créditos: Ramón Navarro/Marca

No lado verde e branco da cidade, O Betis também sofreu baixas importantes: Lo Celso, Júnior Firpo e Pau Lopez . Em compensação conseguiram em uma negociação estranha e com valores confusos comprar o destaque do Lyon, Nabil Fekir, uma peça talentosa que será importante nesta reestruturação da equipe .

O Betis larga atrás na competição após demitir seu treinador Quique Setién, que deu um padrão de jogo interessante nos últimos anos e recolocou o Betis como postulante a uma competição europeia novamente. A aposta para o comando técnico  agora esta em Rubi que foi treinador do Espanyol em 2018-19.




Jogos da 1º Rodada



Tabela: FcTables.com




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours