Nesta edição do Clube da Esquerda, os cronistas Adriano Garcia e Claudio Porto analisam os recentes ataques bem pragmáticos e com certo êxito (para eles) levados a cabo pelo (des)governo Bolsonaro, tanto por seu comandante (Jair ou Posto Ipiranga?) como por seus comandados.

Na primeira parte do programa, os colaboradores apresentam o panorama de eleições presidenciais primárias na Argentina, que, mais à noite, após o encerramento do programa e durante o processo de apuração, apontou vitória da chapa da união Frente De Todos, de Alberto Fernández e Cristina Kirchner (47% dos votos), contra a aliança do Juntos Pelo Câmbio, composta pelo atual presidente argentino Maurício Macri acompanhado do peronista (pero no mucho) Miguel Ángel Pichetto (32% dos votos).

Ainda no início do programa: como foi o domingo dos Pais do presidente Bolsonaro, que resolveu dar um rolê de moto e ressuscitar o "São Guedes", padroeiro das respostas bolsonaristas.

No vídeo, os colaboradores repercutem ainda a participação de Ricardo Galvão, ex-presidente do INPE tachado de mentiroso pelo presidente da República, e Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, no programa "Painel" da Globo News e o discurso contraditório do representante do (des)governo ao falar sobre nacionalismo e ufanismo.

Adriano e Claudio discutem a importância dos atos convocados para a terça-feira, 13, como espaço democrático para manifestar a insatisfação apontada por sondagens recentes de avaliação do (des)governo.


Ajude-nos a alcançar a meta de 1000 inscritos. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada. Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309 Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas
Apoie! Financie o projeto por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos Faça parte de nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Iy9Ns3kXPOS
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours