Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor INTER - Vitória dupla

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a classificação as semifinais da Copa do Brasil. Em uma partida emocionante, no Beira-Rio, o Inter superou o Palmeiras e as más intenções de Felipe Melo e do árbitro Rafael Traci e conseguiu vencer nos 90 minutos por 1 a 0 e nas penalidades, por 5 a 4, tendo assim uma noite de vitória dupla.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso; D'Alessandro, Edenilson, Patrick, Nico López (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero. O técnico Odair Hellmann mandou a campo seu sistema de jogo ideal com o tripé de volantes e tendo como novidades a entrada de Rodrigo Lindoso, na vaga de Rodrigo Dourado e D'Alessandro na armação de jogadas.

Logo aos três minutos, Guerrero tocou para D'Alessandro, que chutou e Weverton defendeu. Aos 10, D'Alessandro cobrou falta da esquerda e Moledo cabeceou para grande defesa de Weverton. Aos 26, Guerrero passou por Gustavo Gómez, chutou cruzado e Weverton defendeu parcialmente, no rebote, Edenilson chutou para fora. O Palmeiras assustou aos 35, quando após cruzamento da esquerda de Diogo Barbosa, Deyverson finalizou para fora.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 40 minutos, Edenilson recuperou a bola na frente da área e chutou, a bola desviou na defesa palmeirense e sobrou para Patrick, que chutou da entrada da área, a bola desviou em Luan e encobriu Weverton, fazendo o Beira-Rio explodir, em 1 a 0 para o Internacional. Patrick aliás foi uma das grandes figuras do time do Inter nessa partida e achei uma lástima ele desperdiçar a penalidade, mas é a maldição dos canhotos colorados. Aos 42, Dudu chutou da entrada da área e Marcelo Lomba fez grande defesa.

No segundo tempo, aos sete minutos, Rodrigo Lindoso fez cruzamento da esquerda, Nico López chutou de primeira e Weverton defendeu parcialmente, no rebote, o próprio Nico López chutou sem ângulo e Weverton fez nova defesa. Aos 35, Felipe Melo invadiu a área e se atirou vergonhosamente, alegando contato de Edenilson e a arbitragem marcou a penalidade. O VAR entrou em ação e anulou a penalidade, ao ver o teatro do jogador palmeirense, que viria a se repetir no final da partida.

Rafael Traci analisa lance no segundo tempo
Foto: Vinicius Costa BP/Filmes

Aos 48 minutos, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Cuesta subiu para cabecear e marcar o gol da classificação colorada. Porém o VAR foi chamado por novo teatro de Felipe Melo e desta vez a arbitragem caiu na onda do jogador e anulou o gol colorado. Sinceramente se aquele "empurrão" no Felipe Melo virar regra, não teremos mais gols de escanteio em partidas de futebol. Para piorar a situação o árbitro expulsou D'Alessandro e depois do final da partida a Pedro Lucas.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Nas penalidades, brilhou a estrela de Marcelo Lomba, que defendeu a penalidade de Gustavo Gomez, que tem trauma de goleiros colorados, já havia perdido contra Alisson na Copa América e não passou ontem por Marcelo Lomba. Patrick acabou sendo parado por Weverton, mas nas cobranças alternadas, Moises mandou a bola no travessão e assim o Inter avançou vencendo por 5 a 4 nas penalidades.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Odair Hellmann comemorou muito e com razão, foi uma grande vitoria e classificação contra o milionário Palmeiras, que não tomava gol a 1.200 minutos. Odair pensou bem a partida e as substituições, me agradou bastante e espero que daqui por diante, também nos jogos como visitante o time tome esta postura, que agrada a toda a torcida colorada, nos jogos dentro do Beira-Rio. 

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Jogando com um meia, como D'Alessandro, sem a volantaiada, o time cria oportunidades e foi bom ver o time não entrar em desespero, por começar com o placar adverso, não vou nem entrar muito no mérito de atuações individuais, pois tivemos muitos jogadores que fizeram boa partida e não é dia para ficar comentando sobre os que estiveram abaixo.

Nas semifinais, o Inter enfrentará o Cruzeiro, e deveremos ter dois grandes jogos nos dias 7 e 14 de agosto. Mas agora é voltar ao Brasileirão, quando no próximo sábado (20), teremos o Grenal 421 pela 11ª rodada do Brasileirão. O grande mal de justamente termos agora o Grenal, é que na próxima semana (24), o Inter tem o Nacional do Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores, então provavelmente poderemos ter algumas preservações no clássico, o que até pode se entender. Ontem tivemos uma vitória de encher a alma da torcida colorada e que o time tenha mais atuações assim.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 




Nenhum comentário