Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Internacional sobre o Ceará no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com um time recheado de reservas e com meu retorno ao Beira-Rio, após terminar meu Mestrado em Geografia, pude ver nossas opções no elenco e com de Sarrafiore, no primeiro tempo, chegamos a mais uma vitoria.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs (Cuesta) e Natanael; Rithely; Nonato, Sarrafiore, Neilton (Guilherme Parede), Wellington Silva e Tréllez (Pedro Lucas). O técnico Odair Hellmann, mandou um time completamente reserva, dos jogadores de linha, contando apenas com Marcelo Lomba no gol como titular.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 10 minutos, Nonato chutou da intermediária e Diogo Silva espalmou para escanteio. Aos 25, Zeca fez cruzamento da direita para Wellington Silva que dominou dentro da área, chutou e Diogo Silva espalmou e no rebote o goleiro conseguiu evitar a finalização de Trellez. Aos 30 em contra-ataque, Mateus Gonçalves avançou e tocou para Thiago Galhardo, que tocou para Felippe Cardoso que de dentro da área chutou e Marcelo Lomba defendeu. Aos 38, Natanael cobrou lateral, Rithely desviou, Tréllez trombou com Luiz Otávio e a bola sobrou para Sarrafiore que chutou da entrada da área, marcando o gol colorado.

No segundo tempo, até pela falta de sequência de jogos desse time, o time acabou recuando o que é normal e o Ceará tentou buscar o empate, com algumas oportunidades, mas sem sucesso. Chegamos a ter as entradas de Guilherme Parede, Pedro Lucas e do titular Cuesta, mas o placar seguiu inalterado e o Inter assim alcança mais uma vitoria.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann assim consegue fazer descansar o time titular e aproveitou para dar tempo de jogo a muitos jogadores. Gostei muito da atuação do time, sentiram um pouco no segundo tempo, o que é normal, mas chegaram a vitoria, o que era o grande objetivo da partida. Não dá para exigir uma exibição de luxo de um time recheado de reservas. Alguns deles demonstraram que podem ser boas opções, o único que não consegue se firmar é Trellez.

Fico imensamente feliz de voltar ao Beira-Rio e ver uma vitoria do Inter, ainda mais que apoiar o time e ver os titulares vencerem é fácil, agora ir ao estádio e apoiar os 90 minutos, um time recheado de reservas é uma missão bem mais complicada, até porque se o time chega a tropeçar, poderia ficar com a pecha de pé-frio.

Com a vitória o Inter chegou aos 20 pontos e por enquanto é 5° colocado. Na próxima rodada enfrenta o Fluminense no Maracanã, no sábado (3). Jogo para o Inter tentar quebrar a sequência de jogos sem vitoria, como visitante ou então de confirmarmos nossa sina de ressuscitar mais um "morto" do Brasileirão.

Mas antes na quarta-feira (31), o Inter recebe o Nacional do Uruguai no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O time terá 45 mil torcedores a lhe a apoiar e infelizmente não estarei presente, pois os ingressos se esgotaram em minutos. Mas como minha fé como torcedor passou com sucesso com o terceiro time contra o Ceará, é uma lástima não estar presente na quarta (31), mas espero que o Inter confirme a vaga a próxima fase da competição.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours