Olá torcida colorada, que recomeço de temporada pós-Copa América hein? Voltamos com mais uma derrota colorada, desta vez com o time reserva, contra o Athletico Paranaense pela 10ª rodada do Brasileirão. O time até vinha trazendo um ponto importante, até mesmo pela fragilidade da equipe, mas acabou sucumbindo e levando um gol aos 43 minutos do segundo tempo e assim segue sem vencer, desde o retorno aos jogos, somando duas derrotas em dois jogos.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos, Roberto e Natanael (Erik); Rodrigo Lindoso, Rithely (José Gabriel), Nonato, Sarrafiore, Rafael Sobis (Wellington Silva) e Trellez. O técnico Odair Hellmann mandou um time completamente reserva a campo, tivemos as estreias de dois laterais, o jovem Heitor, na lateral direita, que acabou falhando no gol da partida, ao levar um drible de Vitinho e Natanael, que veio do Ludogorets. Ao meio da partida tivemos as estreias de Erik na lateral esquerda e do volante José Gabriel.

Mas o que mais me causou estranheza nesta escalação, foi termos Sarrafiore e Rafael Sobis, atuando como extremas, os pintores da linha lateral, engessados e sem mobilidade e um Trellez, como centroavante, que é completamente inoperante. Outra temeridade e Rithely, que percebe-se que não tem nenhuma condição de jogo, extremamente lento e sem condições de atuar.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Antes de falar do jogo em si, desta vez farei o Papo de Torcedor de uma forma um pouco diferente, pois o grande tema é a informação que recebi de que em caso de duas derrotas nos próximos dois jogos, para Palmeiras pela Copa do Brasil e para Grêmio pelo Brasileirão culminarão na demissão de Odair Hellmann. Isso é uma temeridade, pois o novo treinador estrearia contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores, fora de casa. Desta forma, o Inter entra em contagem regressiva de no caso de duas derrotas nos próximos dois jogos, teremos mudança de treinador no Internacional.

Foto: Agência RBS

O nome já especulado para o seu lugar é o de Abel Braga, que estrearia contra o Nacional do Uruguai, no dia 24, no Parque Central, pelas oitavas de final da Libertadores. Abel já é velho conhecido da casamata colorada, trouxe nossas maiores conquistas, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Teve uma última passagem, quando classificou o Inter para a Libertadores em 2014, com um gol na bacia das almas contra o Figueirense, este ano teve uma passagem conturbada pelo Flamengo, mas é um nome muito admirado por Marcelo Medeiros.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos dois minutos de jogo, Trellez até nos iludiu ao receber passe de Natanael, driblar Santos e chutar marcando o gol, mas estava completamente impedido. Aos 16, Jonathan deu passe para Marcelo Cirino, que chutou, Marcelo Lomba tocou na bola, que bateu no travessão e foi para fora. Aos 18, Trellez perdeu chance incrível, da marca do pênalti e chutou sobre o gol.

Foto: Athletico Paranaense

No segundo tempo, aos oito minutos, Rodrigo Lindoso fez cruzamento da direita e Trellez finalizou fraco, de carrinho e Santos defendeu. Aos 14, Nikão, chutou forte, Lomba espalmou e no rebote, Marco Ruben chutou de dentro da área e Lomba defendeu. Aos 43, Bruno Guimarães deu passe para Vitinho, que avançou pela esquerda, driblou Heitor e chutou para marcar o gol do Furacão.

Essa derrotado time reserva já era esperada, ainda mais que nem sequer o time titular vence como visitante pelo Brasileirão e já estamos prestes a completar um ano sem vitórias como visitante pela competição. O que preocupa é sempre esta postura covarde, apostando em jogar para empatar e sempre acabar perdendo. Seria a hora de jogar a morrer, para frente, pois já que vai perder, que seja ao menos tentando atacar e não só ficar a espera de sofrer um gol e sair derrotado, tentando colocar a culpa na arbitragem, ou no azar. Quem não ataca, jamais irá marcar gols.

Resultado de imagem para roberto melo
Foto: Agencia RBS

Sinceramente não me adianta de nada, trocar o treinador se continuarmos como Roberto Melo, como Vice de Futebol. Ele em quase três anos a frente do futebol do clube, não conseguiu ganhar absolutamente nada, nem os estaduais e nem a Série B. A classificação a Libertadores deste ano, foi o grande feito, mas isso com a gloriosa vaga, sem conquistas. Se Roberto Melo continuar no futebol do clube, pois todos sabemos que ele almeja e esta na linha sucessória para a Presidência do Clube, de pouco adiantará mudanças. 

Com a derrota o Inter caiu para a 5ª colocação e permanece com 16 pontos. Na próxima rodada, no sábado (20), o time recebe o Grêmio, no Clássico Grenal, partida em que se o time for derrotado e dependendo do resultado da partida de quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em caso de eliminação, poderá marcar a demissão de Odair Hellmann. Mas sinceramente, espero que Odair Hellmann consiga mudar sua postura e forma de pensar as partidas, principalmente, os jogos como visitante e que tenhamos uma semana com 100% de aproveitamento.




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours