Foto: Globoesporte (Marcos Ribolli)

Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta pra analisar principalmente a atuação da equipe na vitória pela fase de Oitavas da Sulamericana pelo placar de 2 x 0 do Corinthians ante o Montevideo Wanderers, mas também pra falar desse processo enfim de evolução que parece estar ocorrendo no time, como já tínhamos visto na boa atuação da equipe ante o Mengo, evidentemente ainda falta muito, mas aos poucos o time está começando a ser mais coletivo e ter mais alternativas de jogada. 


O jogo começou já com o Timão impondo um bom ritmo ofensivo e criando possibilidades, Love pecando na finalização, aliás, teve fórum em que "torcedor" quis capitalizar em cima disso e humilhar o centroavante, lamentável, mas infelizmente é o que vemos nas redes. Mas aquela questão que dissemos na introdução, de um melhor toque de bola, estava nítida e se refletiu logo aos 19 minutos no primeiro gol, uma bela jogada coletiva concluída por Clayson, outro que uns querer pegar "pra Cristo", sim, ele é excessivamente individualista, mas não entendo implicância pessoal com jogador cujo sequer se conhece. 

Corinthians seguiu melhor durante todo o primeiro tempo, com bom ritmo, com bastante pressão na frente da área adversária, faltou mesmo a finalização correta, o último detalhe na finalização da jogada pra ampliar. Tanto que já no finalzinho da primeira parte o time começou a correr alguns riscos, o que foi mais comum na etapa final. 


A etapa final teve Love perdendo mais gol no começo e aos poucos o ritmo do time foi caindo e, como diz o Galvão, os uruguaios foram começando a gostar do jogo. O Corinthians ainda tocava bem a bola quando a tinha, a questão é que a esta altura o adversário passou a tê-la por um pouco mais de tempo que o necessário, arriscaram algumas finalizações de fora onde Cássio trabalhou bem, felizmente, esse perigo se dissipou aos 40. 

Em mais uma jogada coletiva do time, lançamento, a troca de passes na esquerda até Jadson que veio do banco tocar para Pedrinho finalizar bem, mais um belo gol do menino, cada vez mais consolidado no time e ainda que os adversários tenham tentado lançar a bola pra área pra tentar algo, não fosse Love perder mais um gol (com Boselli livre, mas o centroavante que é centroavante bate pro gol mesmo) o time teria feito o terceiro, classificação ainda assim muito bem encaminhada, só o imponderável do futebol poderia "explicar" uma eventual eliminação no Uruguai, o time vai seguir na competição. 


Essa opinião de que o Corinthians "está" classificado oriunda também da avaliação técnica do adversário. Eu mantenho minha coerência, para além da lenta, porém existente evolução técnica do time vista nos dois últimos jogos, a qual falaremos no próximo parágrafo, há evidentemente que perceber que tal qual o Lara, não há muito como o adversário ter um grande jogo em casa e classificar-se, contra o Lara eu inclusive sugeri que o time levasse reservas pela dificuldade logística da viagem e também pela fragilidade do adversário, sugeri, levaram os titulares pra andar em campo e pra fazer média e perderam Fagner, a volta ante o Wanderers antecede o Derbi e eu SUGIRO NOVAMENTE que se leve reservas, até pra que se possa fazer uma avaliação das opções, coisa que não foi feita de forma séria (ou seja, simulando situação de campeonato, sem exagero nas substituições) na parada da Copa América. 


Pra encerrar, sobre essa evolução ao qual nos referimos, contra o Mengo o time mordeu muito mais ofensivamente, foi melhor durante praticamente todo o jogo. Ok, caiu na armadilha de "dar a bola no Clayson e esperar o jogo acabar" e acabou tomando o empate em um acidente, mas teve volume pra vencer um adversário melhor tecnicamente. E hoje, ainda que no segundo tempo o time tenha perigosamente parado, foi um jogo coletivo, ótimo toque de bola, várias chances criadas (e desperdiçadas) em boas trocas de passe, trocas essas responsáveis pelos dois gols. Que isso siga contra o Fortaleza e no restante da temporada, evoluindo cada vez mais. 




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours