Foto: Veja
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Avaí-SC pelo placar de 2x0, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, embora conste apenas 8 jogos para o Palmeiras visto que o tribunal quer um pouco de atenção. Falando de futebol, o Palmeiras não deu chances à equipe de Santa Catarina e se afirmou ainda mais na liderança da competição. Ainda por cima, fez uma campanha pela doação de sangue retirando as letras "A, B e O" dos nomes nas camisas. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Zé Rafael e Deyverson. O Palmeiras começou bem a partida. Trocou bons passes na intermediária ofensiva, mas faltava capricho na conclusão. Edu Dracena cabeceou bem, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Wladimir. Minutos mais tarde, Dudu arriscou de fora da área para o goleiro do Avaí fazer defesa tranquila. O time de Florianópolis não conseguia criar. A roubada de bola do Palmeiras estava muito boa e estava muito difícil penetrar no sistema defensivo alviverde. Mas não adianta de nada ter intensidade e efetividade na marcação se não houver bola na rede: Marcos Rocha descolou bom lançamento a Deyverson que tocou por cima de Wladimir para abrir o placar. Gol que foi validado pelo VAR.

Na segunda etapa era esperado ao menos um time mais solto do Avaí. Que saísse e desse espaços para o Palmeiras explorar. Mas, devido a limitações técnicas da equipe catarinense não foi possível observar isso em campo. O Palmeiras estava ganhando todas as divididas, se impondo no campo ofensivo, não deixava o Avaí chegar na defesa, etc. Em falta perigosa, Bruno Henrique chutou bem, para bom encaixe de Wladimir. Minutos depois, Edu Dracena perdeu mais uma boa cabeçada. Mas Aos 20 minutos, Lucas Lima fez boa jogada pelo lado direito - relembrando os bons tempos de Lucas Lima no Santos - rolou para Bruno Henrique que acertou um belo chute no canto de Wladimir para tranquilizar o jogo. Felipão fez algumas mudanças: saiu Lucas Lima para a entrada de Moisés que de destaque teve uma bela furada. Saiu Dudu para a entrada de Gustavo Scarpa e Felipe Melo - pendurado - para a entrada de Thiago Santos. Mas nenhum grande destaque assim de atuação. Fim de Papo!

Palmeiras fez uma partida segura e se impôs desde o começo. Jogou firme e sério, sem o famoso clima de "já ganhou" ou "o jogo será fácil". Avaí veio com a proposta clara de se retrancar e explorar os espaços que o Palmeiras deixaria, mas o sistema de marcação alviverde estava muito bem hoje. Felipe Melo preciso, laterais fazendo ótimas coberturas da defesa e o Weverton mal tendo que sujar o uniforme. Destaques positivos: Diogo Barbosa fez uma boa partida pelo lado esquerdo, conduzindo bem o ataque alviverde. Lucas Lima se empenhou muito em campo, correu por vários setores, se movimentou bastante, além de ter participado de momentos cruciais da partida, algo que o torcedor vem esperando há um tempo. Boa apresentação do camisa 20. Destaque também para o lançamento de Marcos Rocha e o toque sutil de Deyverson para passar a bola por cima de Wladimir. De maneira geral uma bela postura e atuação do Palmeiras.

Próximo compromisso do Verdão só depois da Copa América. Mas é jogo duro! Contra o São Paulo no Morumbi. Há mais de 30 jogos sem perder pelo Brasileirão, será que vamos manter essa marca expressiva? Aguardemos!

Bem Vindo, Ramires!

Imagem: UOL Esporte

Palestrinos! Inevitável depois do término do prélio ante o Avaí não comentar sobre a contratação do meio campista Ramires. Aquele mesmo que conhecemos: atuou no Cruzeiro, depois foi para o Benfica-POR (turma de Portugal que acompanha o site aqui deve se lembrar dele), Chelsea - clube em que teve maior destaque, e estava na China. Pois é. Aí que mora o famoso "X da questão".

Todos conhecem as limitações técnicas ou até mesmo físicas do futebol Chinês. Estamos falando de um jogador que estava livre no mercado e tem uma certa qualidade. Porém, vem a questão física: já estava sem jogar mesmo na China, final de temporada. Vai chegar no Brasil com a temporada em andamento, embora tenha tempo para trabalhar fisicamente durante o período da Copa América. Mas será que é o suficiente para se readaptar ao futebol brasileiro e voltar a atuar em alto nível? Isso realmente saberemos depois da Copa América e também espero que seja melhor que o Goulart!

Sobre o jogador dentro de campo: já atuou com Felipão quando o treinador estava sob o comando da Seleção Brasileira. Embora fosse contestado por alguns torcedores na época, não chegou a fazer apresentações horríveis com a amarelinha. Tanto que no fatídico 7x1, apenas entrou no segundo tempo, não participando da parcela "fiasco" da equipe. Felipão tem um jogador versátil no setor de meio de campo, em que pode atuar tanto na parte de marcação como armando contragolpes. Além disso, consegue chegar bem no ataque. Quem deve perder espaço? Pelas últimas atuações: Moisés. O camisa 10 do Palmeiras vem bem abaixo do seu concorrente de posição (Bruno Henrique) e Ramires vai disputar posição com o camisa 19. Moisés pode voltar a ser opção de meia armador para ter mais chances no time titular.

De maneira geral, boa contratação. Aprovada por Felipão. Agora é esperar para entrosar física e tecnicamente com o restante da equipe!





Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe neste sábado às 13h o "JC Esportes" comentando os jogos das seleções olimpica e masculina, a rodada final antes da parada no Brasileirão e o título dos Raptors na NBA.


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 





Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours