Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Internacional, sobre o Bahia, por 3 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão. Em partida nesta quarta-feira (12), no Beira-Rio, o Inter saiu na frente no placar, em um lance difícil de se visualizar e que o VAR validou o gol colorado. No segundo tempo, Rafael Sobis marcou o 2 a 0, com colaboração do goleiro. O Bahia descontou com Fernandão e D'Alessandro, que chegou a marca de 450 jogos, fechou o placar.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Patrick), Edenilson, Nonato, D'Alessandro (Wellington Silva), Nico López (Jonatan Alvez) e Rafael Sobis. O técnico Odair Hellmann, foi a campo com a melhor formação a disposição, recolocando D'Alessandro no time, o que dá acréscimo a qualidade de passe ao time.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 18 minutos, tivemos a grande polêmica da noite. Zeca fez cruzamento da direita, Rafael Sobis tocou de cabeça e Rodrigo Lindoso finalizou mandando para o gol. A primeira impressão é de que Lindoso estava em posição de impedimento. A arbitragem consultou o VAR e depois de cinco minutos, validou o gol.

Foto: Capitação de imagem de vídeo, concedido por Ricardo Liedke

Pela imagem da transmissão da partida, dava mesmo a impressão de posição de impedimento. Mas ao receber o vídeo do gol, de meu amigo Ricardo Liedke, de onde sempre costumo assistir a partida, a impressão do lance, já parece ser outra. O lance é muito difícil, mas como o VAR tem inúmeras imagens a disposição, espero que a CBF demonstre a imagem para terminar com a dúvida do lance.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, aos 16 minutos, D'Alessandro fez cruzamento da direita, a zaga do Bahia afastou parcialmente e da entrada da área, Rafael Sobis chutou de primeira, a bola quicou no chão e encobriu Douglas Friederich. que achou que seria fácil segurar a bola e acabou levando um frango, chegando o Inter aos 2 a 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019: INTERNACIONAL-RS X BAHIA
Foto: Rodrigo Ziebell/FramePhoto/Gazeta Press

Aos 32, após cruzamento despretensioso de Shaylon da direita, Marcelo Lomba saiu mal do gol, Arthur Caíke ganhou a jogada e cruzou da linha de fundo para Fernandão, chutar e marcar o gol do Bahia, Desatenção da defesa colorada nesse lance e Lomba, saiu caçando borboleta e perdeu a dividida teoricamente para um jogador baixo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 35, Patrick fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para D'Alessandro, que chutou de primeira, colocado, marcando o 3 a 1 para o Inter. D'Alessandro assim em seu jogo 450, marca seu 92º gol com a camisa colorada. Muito bom ver Patrick entrar colocando fogo na partida e também é um espetáculo, ver D'Alessandro desfilar toda a sua técnica em campo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann quando escala os melhores e não inventa os reativos, escalando o que tem de melhor a disposição, vai bem, Ontem jogando com um meia de qualidade, a bola não fica estourando. O time assim vai para a parada da Copa América com 16 pontos, com um aproveitamento de 59,3%. No Beira-Rio estamos fazendo uma campanha de excelência, falta ajustar o time nos jogos fora de casa, sem entrar acadelado e com medo de todo e qualquer adversário.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

D'Alessandro foi homenageado antes da partida, merecidamente, por seus 450 jogos com a camisa do Inter. Ele é o quinto jogador com mais atuações com a camisa colorada de todos os tempos. Logo chegará a quarta posição, pois esta apenas a três jogos de Luiz Carlos Winck (453). Os outros nomes da lista são Dorinho (460), Bibiano Pontes (523) e Valdomiro (803). No Brasileirão ele chegou aos 40 gols, sendo o 4° estrangeiro com mais gols na competição, na era dos pontos corridos, ficando atrás de Petkovic, Aristizabal e Guerrero.

Imagem
Foto: Mario Magalhães

D'Alessandro falou em agradecimento, quem tem que agradecer somos nós, a ti D'Ale, de termos um meia clássico, um dos últimos em atividade, que domina a bola com uma maestria enorme e que nos traz muitas alegrias quando esta em campo, desfilando toda a sua qualidade. És um grande ídolo e saiba que cada partida tua é uma grande felicidade de assistir e demonstrar toda a tua paixão pelo colorado. Nós é que te agradecemos por teus 450 jogos e fico imensamente feliz por mais um gol teu com o manto colorado.

Com a vitoria o Inter chegou aos 16 pontos e sem os jogos da quinta-feira (13), encontra-se na 4ª colocação. Muito importante manter os 100% de aproveitamento como mandante, só precisamos vencer nos jogos fora de casa, para termos chances reais de disputar o campeonato. Agora tudo é pausa para a Copa América, e o Inter só volta a campo pelo Brasileirão, no dia 14 de julho, quando enfrentará o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Mas antes no dia 10 de julho, o Inter enfrenta o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours