Foto: AP (Associated Press)

Amigos e amantes do futebol, tivemos nesta quarta (29) o primeiro dos grandes espetáculos continentais da Europa da semana. A decisão da UEFA Europa League com o clássico londrino entre Chelsea e Arsenal, duelo que pode marcar diversas despedidas. Uma 100% certa era da de Cech, que irá assumir cargo no rival desta final na próxima temporada, mas por sua seriedade, foi escalado por Unai Emery e fez uma grande partida. A praticamente certa até a bola rolar e confirmada na zona mista após a conquista do título, do qual foi protagonista é a de Hazard, que deve assinar com o Real Madrid nas próximas horas. E uma provável é a de Sarri, que não agradou grande parte da torcida e é cobiçado pela Juve. 

Em campo, o Arsenal fez uma exibição ofensiva interessante, mas a defesa falhou demais e o placar acabou não refletindo o que foi o jogo, 4 x 1 para os Blues, que não "destroçaram" o rival em termos de desempenho como disseram as manchetes, mas se o fizeram no placar, foi muito pela presença do diferenciado belga, pela última vez alinhando no time de Stamford Bridge. 


Foi uma etapa inicial dentro do que este comentarista que vos escreve esperava, com um Arsenal tomando a iniciativa do jogo, partindo pra cima, até porque o clima no lado azul não era nada aprazível, o time assustou nas investidas ofensivas nos primeiros 30 minutos. Mais precisamente nos primeiros 25 só deu Arsenal, depois disso que é Hazard começou a aparecer e a estrela de Cech brilhar, como aos 33 minutos na finalização de Emerson Palmieri, que defensivamente deixava espaços pela esquerda. Aos 38 mais uma grande defesa do tcheco, desta vez no primeiro duelo contra Giroud. Os 15 minutos finais da etapa inicial portanto deram a tônica do que seria a etapa final, o Chelsea tomaria o controle do jogo e com mais qualidade do que os Gunners, começava a se desenhar o resultado que veríamos ao final. 


Na etapa final os blues não deram chance aos rivais. Logo na segunda oportunidade aos três minutos ele, Giroud complementou o avanço do Brasileiro Emerson Palmieri para abrir o placar. Nos dez minutos subsequentes o time de Emery ainda tentou reagir com algumas boas investidas ofensivas, porém veio o segundo, mostrando toda a fragilidade da defesa gunner. Jogada de videogame de Hazard para Pedro ampliar. 

Em seguida pênalti para o Chelsea, jogada de Hazard com Giroud e o francês foi derrubado pelo menino Niles. Hazard desloca Cech na cobrança e amplia para 3 x 0 a vantagem, A sensação naquele momento era que já não dava. Mas Emery foi pro tudo ou nada com duas mexidas na equipe, Iwobi e Guendouzi. E na sua primeira bola o nigeriano marcou um golaço, que deu a ilusão de que daria pros gunners, lerdo engano. 

Em seguida um gol fantástico dos comandados de Sarri, saída errada do Arsenal, roubada de Palmieri e tabela entre Hazard e Giroud com conclusão do belga, não tem defesa o time do Arsenal e isso também desequilibrou em favor dos blues. Depois dessa sequência de gols, o duelo ficou franco com chances de ambos os lados, mas todos os presentes no estádio em Baku, já sabiam que não daria pro Arsenal. 


Com todos os méritos, com reconciliação entre David Luiz (que fez grande jogo, aliás) e Higuain e ainda com incertezas em relação ao futuro de Sarri, além de uma linda despedida de Hazard, o Chelsea se sagrou bicampeão da Europa League em um grande espetáculo e mostrou que o trabalho do italiano não era tão ruim como uns imaginavam, talvez essa percepção tenha vindo tarde demais. No lado gunner, segue a dor de não ter conseguido a conquista de um título continental de expressão, elevada pela derrota frente ao rival, mas entendo que o time deve estar de cabeça erguida, pela grande atuação que teve, foi derrotado por um monstro do outro lado como Hazard e precisa melhorar seu sistema defensivo com urgência, para seguir lutando por títulos na próxima temporada. 





Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta sexta às 17h, o "JC Esportes" com os destaques do meio de semana. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours