Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, na noite desta quarta-feira (29), no jogo de volta pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, contra o Paysandu no Mangueirão. Depois do empate com o time reativo, no domingo (26), contra o Santos no Brasileirão, Odair Hellmann começou com a mesma fórmula. No segundo tempo entraram Sarrafiore e D'Alessandro e fizeram a jogada para o gol de Guerrero, para garantir a vitória do Inter por 1 a 0.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Cuesta e Uendel (Bruno); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato; Guilherme Parede (D'Alessandro), Nico López (Sarrafiore) e Guerrero. O técnico Odair Hellmann, voltou a colocar em campo o time reativo, o qual tanto gosta, com Parede na linha de três meias, só que ele acaba com todos os ataques do Inter. Como novidade tivemos a entrada de Uendel, 'na lateral-esquerda.

Me surpreendeu a escalação de força máxima do time do Inter para este confronto. O primeiro tempo foi bem tranquilo, com o Inter administrando a vantagem e o Paysandu sem a ameaçar o gol colorado. A única boa oportunidade de gol foi, aos 47 minutos, quando Nico tocou pela esquerda para Uendel, que de dentro da área fez cruzamento rasteiro para Edenílson, Thiago Primão afastou fraco e a bola voltou para Uendel, que tocou para Guerrero, que de perna esquerda, chutou para fora.

No segundo tempo, aos 7 minutos, após cruzamento da direita, Nicolas cabeceou mandando a bola no ângulo e Marcelo Lomba fez grande defesa espalmando, no rebote, Tiago Luis chutou de dentro da área. e Lomba defendeu. Aos 10, após cruzamento da esquerda, Nico López, recebeu a bola na área, cortou a marcação e chutou para grande defesa de Mota. Aos 20, Guilherme Parede tabelou com Edenilson, saiu na cara do gol e chutou, mas Mota evitou o gol, fazendo grande defesa.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Com as entradas de Sarrafiore e D'Alessandro, o Inter pareceu querer um pouco mais vencer a partida. Aos 31, D'Alessandro lançou para Guerrero dentro da área, que escorou de cabeça para Sarrafiore, que dividiu a bola com Mota que evitou o gol. Aos 39, Pimentinha avançou pela direita, invadiu a área e chutou sobre o gol.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 40 minutos, D'Alessandro deu passe pela direita para Sarrafiore, que de dentro da área, rolou para Guerrero,que chutou para marcar o gol da vitória colorada. Guerrero assim chega a seu oitavo o gol em 12 jogose assume a artilharia do time na temporada. Guerrero é uma acréscimo e tanto a nosso time e como é bom ver este trio Sarrafiore, D'Alessandro e Guerrero juntos, mesmo que por poucos minutos. Meu sonho ainda é ver a linha de frente formada por Sarrafiore, D'Alessandro, Nico López e Guerrero.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Odair Hellmann me surpreendeu, achei que ele iria com algum time alternativo, ou até mesmo recheado de reservas, mas optou por força máxima. Não sei em que condições os jogadores estarão para a partida do domingo (2), contra o Avaí, mas espero que não tenhamos prejuízo para a próxima partida. Fez boas alterações na partida, desmanchando o time reativo, por um time com posse de bola, mas é aquela célebre frase, mexe bem quem escala mal.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Essa sina de Odair seguir insistindo em Guilherme Parade para os 11 iniciais é o que me desagrada, mas ontem até era compreensível pela entrada de Uendel, no time titular, que precisa de ritmo de jogo. Essa insistência de Odair nos reativos com P, me incomoda. Era Patrick e Pottker e agora Parede, dos três, Patrick me agrada por suas atuações, mas já os outros dois, só me irritam. Ontem Parede matou todas as jogadas de ataque do Inter. Para não dizer que só falo mal deste jogador, ele, no segundo tempo, aos 18 minutos, fez boa jogada pela esquerda e sofreu a falta que resultou na expulsão de Bruno Oliveira, contribuiu para chegarmos a vitória,

Com a vitória o Inter avança as quartas de final da Copa do Brasil. Para a próxima fase ainda restam a decisão de outros cinco confrontos para definir os classificados. Já avançaram para a próxima fase, além do Internacional, o Bahia e o Grêmio. O Inter volta a campo no próximo domingo (2), quando recebe o Avaí no Beira-Rio, em busca de mais três pontos, para buscar as primeiras colocações do Brasileirão.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta sexta às 17h, o "JC Esportes" com os destaques do meio de semana. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours